Últimas Notícias
recent

ITUANO: DO INFANTIL AO PROFISSIONAL, A FORÇA DA COMISSÃO TÉCNICA


COM ORGANIZAÇÃO IMPECÁVEL E TRABALHO SÉRIO, BASE DO ITUANO É UMA DAS MAIS FORTES DO INTERIOR

Se o poderoso Santos, próximo adversário do Ituano, é tido e havido como um dos maiores clubes a revelar grandes jogadores a partir da base, o Galo Guerreiro – guardando as devidas proporções – não fica atrás.

Desde 2009 a base do Ituano vem realizando um trabalho intenso na formação de jogadores e treinadores, que vem dando frutos.
Pelas nãos de Doriva, Zé Sérgio, Vinícius Bergantin e outros treinadores, os garotos que vestiram a camisa rubro-negra nos últimos anos vem fazendo sucesso não apenas no Ituano, mas mundo afora.

Se Gabriel Martinelli pode ser apontado como o expoente máximo em termos de revelação, outros jogadores como o zagueiro Luiz Felipe, o goleiro Ricardo Friedrich e o atacante Marcão são alguns exemplos de atletas que fazem sucesso além oceano.

Atualmente a base do Ituano, que iniciou seus treinamentos para a temporada 2020 na semana passada, deverá dar alegrias ao torcedor no Campeonato Paulista Sub-15, Sub-17 e Sub-20, conforme vem sendo nos últimos anos.

O Sub-15 será dirigido por Jean Carlo, que chega este ano e vem com experiência adquirida na Ponte Preta, entre outros clubes.
O Sub-17 ficará sob a responsabilidade de Marcinho, promovido do Sub-15, ex-jogador bicampeão paulista e que vem fazendo um bom trabalho.

Finalmente no Sub-20, Luiz Antonio está de volta para fazer, entre outras coisas, a transição dos garotos para profissional.

Eles trabalharão sob a coordenação de Ricardo Gomes, que chega com bagagem de um trabalho de anos em Universidades e no Corinthians, onde fazia a transição de garotos do futsal para o futebol profissional.

Já Guilherme Bellangero, que realizou excelente trabalho no Sub-17, assumiu como auxiliar técnico de Vinícius Bergantin no profissional, mostrando indiscutíveis qualidades para isso.

Vale destacar também o trabalho de preparadores físicos, de goleiros, e outros profissionais competentes que fazem a força da base do ituano.

Na foto de Moura Nápoli (clique na imagem para ampliar), a forte Comissão Técnica do Ituano, com Luiz Antonio, Marcinho, Ricardo Gomes, Vinícius Bergantin, Guilherme Bellangero e Jean Carlo,  




Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REABILITAÇÃO: ITUANO BASQUETE BATE SODIÊ MESQUITA

JOGO NO PRUDENTÃO REABILITOU TIME DE ITU QUE TEVE VITÓRIA TRANQUILA E INQUESTIONÁVEL   Um dos destaques do Ituano Basquete na boa vitória ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.