Últimas Notícias
recent

JUVENTUS COMEMORA 50 ANOS DE FUNDAÇÃO


UM DOS CLUBES MAIS TRADICIONAIS DO AMADOR DE ITU E DO INTERIOR GANHA ILUMINAÇÃO EM ESTÁDIO EM SEU JUBILEU

 Domingo (02), será um dia dos mais especiais na longa e gloriosa história do  Clube Atlético Juventus de Itu, já que estará comemorando nada menos que meio século de atividades. São 50 anos não apenas disputando os campeonatos na cidade, como também e muitas vezes, representando o município em campeonatos estaduais.

O Clube Atlético Juventus de Itu iniciou suas atividades em 1970, reunindo um grupo de amigos que tinha, como embrião, o União dos Ceramistas, que depois mudou para Congregação Aparecida até chegar a denominação atual.

De acordo com  João do Lote, um dos fundadores, o nome foi uma homenagem ao grande goleiro ituano Mão de Onça, que naquela época vestia a gloriosa camisa juventina da capital. O dia 2 de fevereiro, data da fundação, homenageia o aniversário de Itu.

Estádio
O Juventus manda seus jogos no Estádio Wilson Bellon. O nome é homenagem ao filho de Walter Bellon, comerciante que tinha um armazém onde hoje funciona o bar do clube e onde se reuniam os jogadores, dirigentes e torcedores antes e depois dos jogos.

Anteriormente ao aniversário de 50 anos,neste sábado, às 19h, ocorrerá um jogo noturno pela primeira rodada da Copa Secom 2020, inaugurando de forma oficial a iluminação no estádio. A partida será entre Juventus/Kana x Imperial.
Ponta direita, Wilson Bellon, ou Sinho (diminutivo de Wilsinho), como era conhecido, jogava e também era dirigente. Com sua morte prematura, o Juventus sentiu e ficou um tempo sem atividades, até mesmo porque não demorou muito e Walter Bellon também faleceu.

Passado algum tempo, o Juventus ressurgiu e um dos nomes que fizeram a retomada dessa história é José Luiz Ricci, o popular Tato, nome sempre muito ligado ao clube. Com o recomeço, praticamente do zero, uma nova história começou a ser escrita, voltando os dias de gloria e conquistas.

Por intermédio de um decreto, houve a doação do terreno onde localiza-se hoje o Estádio Wilson Bellon. Com isso o campo ganhou alambrado, vestiários – e a partir de agora iluminação – para a felicidade dos juventinos, que já viram o time levantar por cinco vezes o título de campeão do Amador da Divisão Especial, a elite do futebol amador de Itu.

Foto – Arquivo
Uma das primeiras formações do Juventus em 1970. A partir da esquerda, em pé: Cicuite, Sur, Ditinho, Geraldo, Zé Carlos, Jade e Pedrinho. Agachados: Tota, Nezão, Osvaldinho, Varde e Sinho.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REABILITAÇÃO: ITUANO BASQUETE BATE SODIÊ MESQUITA

JOGO NO PRUDENTÃO REABILITOU TIME DE ITU QUE TEVE VITÓRIA TRANQUILA E INQUESTIONÁVEL   Um dos destaques do Ituano Basquete na boa vitória ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.