Últimas Notícias
recent

LSB RJ/SODIÊ DOCES REPRESENTARÁ O BRASIL NA LIGA SUL-AMERICANA DE CLUBES


EQUIPE CARIOCA ATENDEU AOS REQUISITOS DE PARTICIPAÇÃO DA CONSUBASQUET

Por Daniel Nápoli

No mês de abril, a LSB RJ/Sodiê Doces disputará a Liga Sul-Americana de Clubes 2020, após atender aos requisitos de participação da Confederación Sudamericana de Básquetbol (Consubasquet).

Em 2020, a competição contará com 12 equipes, divididas em três grupos, passando para o Final Four (quadrangular final) os primeiros colocados de cada chave e o melhor segundo colocado do geral.

A primeira fase deverá acontecer no Chile, com datas e sedes sendo divulgadas posteriormente. Em 2019, ano do retorno da competição que não ocorria desde 2015 , o representante do Brasil no torneio foi o Sampaio Basquete, que acabou eliminado na fase inaugural. Na oportunidade, o título ficou com o Copacabana, da Colômbia, país sede do torneio.

Ao site da Liga de Basquete Feminino (LBF), o gestor do time carioca, Marcos Guinancio falou a respeito da futura participação na competição. “Para nós é uma grande satisfação e grande responsabilidade, mesmo com tão pouco tempo de equipe, poder participar de uma Liga Sul-Americana. Sempre deixamos bem clara a nossa intenção de resgatar, dar visibilidade ao basquete do Rio de Janeiro e oportunidade para as meninas aparecerem no cenário nacional, agora internacional. Nossa equipe não dispõe de grandes recursos, mas temos um patrocinador que entende os nossos ideais e a nossa forma de gestão”.

Foto – Diego Maranhão


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REABILITAÇÃO: ITUANO BASQUETE BATE SODIÊ MESQUITA

JOGO NO PRUDENTÃO REABILITOU TIME DE ITU QUE TEVE VITÓRIA TRANQUILA E INQUESTIONÁVEL   Um dos destaques do Ituano Basquete na boa vitória ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.