Últimas Notícias
recent

CONTRA SÉRVIA, BRASIL TESTOU FORMAÇÕES


APESAR DA DERROTA POR 73X58, SELEÇÃO BRASILEIRA PODE GANHAR RITMO PARA  O PRÉ-OLÍMPICO MUNDIAL

Nesta segunda-feira (03), a Seleção Brasileira Feminina Adulta de Basquete enfrentou a Sérvia, medalha de bronze nos jogos Olímpicos do Rio-2016 e perdeu por 73x58. No entanto, o resultado do amistoso foi o que menos importou.

 Na oportunidade, o técnico José Neto (foto) conseguiu testar algumas variações tática, além de dar ritmo de jogo para as atletas, uma vez que a maioria  atuando no Brasil, está sem atuar desde dezembro, pelo menos.

“Foi muito bom para testar nossa defesa e ataque, colocar o time em ritmo de jogo. É muito parecido com o que vamos encontrar no Pré-Olímpico, times fortes, com muito contato. Acho que foi muito bom, preparou a gente e estamos prontas”, diz a armadora do Ituano Basquete, Alana Gonçalo à assessoria da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

“O jogo contra a Sérvia foi muito importante para continuar nossa fase de preparação. Ótimo teste. A Sérvia exigiu defensivamente, Treinamos o timing das jogadas, o ritmo da defesa e o entrosamento. Estamos preparadas para começar”, diz a também armadora Débora Costa, do SESI Araraquara à assessoria da CBB.

Realizado o amistoso, o Brasil viaja nesta terça-feira (04) para Bouges, na França, palco do Pré-Olímpico Mundial. A Seleção Brasileira estreia na quinta-feira (06) diante de Porto Rico, às 14h30. No sábado (08), enfrenta as donas da casa, às 16h30 e encerra sua participação no torneio, no domingo (09), às 10h (sempre no horário de Brasília e com transmissão do SporTV), contra a Austrália.

As três melhores seleções do grupo garantem vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Foto – Divulgação/CBB

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANAUS EMPATA EM CASA E SEGUE LÍDER

TORCIDA MANAUARA QUERIA UMA FESATA QUE NÃO ACONTYECEU, MAS EMPATE FOI BOM RESULTADO. YPIRANGA EM PÉSSIMA SITUAÇÃO Mesmo jogando fora de casa...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.