Últimas Notícias
recent

CONTRA SÉRVIA, BRASIL TESTOU FORMAÇÕES


APESAR DA DERROTA POR 73X58, SELEÇÃO BRASILEIRA PODE GANHAR RITMO PARA  O PRÉ-OLÍMPICO MUNDIAL

Nesta segunda-feira (03), a Seleção Brasileira Feminina Adulta de Basquete enfrentou a Sérvia, medalha de bronze nos jogos Olímpicos do Rio-2016 e perdeu por 73x58. No entanto, o resultado do amistoso foi o que menos importou.

 Na oportunidade, o técnico José Neto (foto) conseguiu testar algumas variações tática, além de dar ritmo de jogo para as atletas, uma vez que a maioria  atuando no Brasil, está sem atuar desde dezembro, pelo menos.

“Foi muito bom para testar nossa defesa e ataque, colocar o time em ritmo de jogo. É muito parecido com o que vamos encontrar no Pré-Olímpico, times fortes, com muito contato. Acho que foi muito bom, preparou a gente e estamos prontas”, diz a armadora do Ituano Basquete, Alana Gonçalo à assessoria da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

“O jogo contra a Sérvia foi muito importante para continuar nossa fase de preparação. Ótimo teste. A Sérvia exigiu defensivamente, Treinamos o timing das jogadas, o ritmo da defesa e o entrosamento. Estamos preparadas para começar”, diz a também armadora Débora Costa, do SESI Araraquara à assessoria da CBB.

Realizado o amistoso, o Brasil viaja nesta terça-feira (04) para Bouges, na França, palco do Pré-Olímpico Mundial. A Seleção Brasileira estreia na quinta-feira (06) diante de Porto Rico, às 14h30. No sábado (08), enfrenta as donas da casa, às 16h30 e encerra sua participação no torneio, no domingo (09), às 10h (sempre no horário de Brasília e com transmissão do SporTV), contra a Austrália.

As três melhores seleções do grupo garantem vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Foto – Divulgação/CBB

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REABILITAÇÃO: ITUANO BASQUETE BATE SODIÊ MESQUITA

JOGO NO PRUDENTÃO REABILITOU TIME DE ITU QUE TEVE VITÓRIA TRANQUILA E INQUESTIONÁVEL   Um dos destaques do Ituano Basquete na boa vitória ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.