O goleiro Ricardo Friedrich, 26 anos, que fez boa parte de sua base no Ituano, vestindo a camisa rubro-negra entre 2012 e 2014.
Irmão do também goleiro Douglas Friedrich, que também vestiu a camisa do Ituano e atualmente é titular no Bahia, após passar por clubes como Corinthians Grêmio e Avaí, Ricardo está na Europa desde 2015.
Na Escandinávia conquistou a medalha de prata do Campeonato Finlandês logo em 2015 e o título da Segunda Divisão da Noruega em 2017. Em 2019, como capitão do Bodø/glimt, foi prata na Noruega.
Agora, em 2020, Ricardo amplia seus horizontes. O goleiro assinou com o Ankaragücü, de Ankara, capital da Turqiuia.
Ricardo chegou carregando a esperança do clube turco de melhorar sua colocação no campeonato e vai disputar a Super Lig, a Primeira Divisão, enfrentando clubes dos mais tradicionais como Galatasaray (do ex-goleiro e agora preparador Taffarel), Basaksehir (onde atualmente joga o ex-Santos e seleção Robinho) e Fenerbahce (por onde passaram Éder Aleixo, Edu Dracena e Roberto Carlos, entre outros).
“Estou muito motivado pois finalmente consegui conquistar a oportunidade que sempre procurei de jogar em uma liga competitiva e com grande visibilidade. Vou enfrentar clubes que frequentemente disputam a Champions e Europa League como Galatasaray e Fenerbahce, o que acrescenta muito no currículo de um jogador profissional. Espero poder ajudar o clube dentro de campo e ter êxito no campeonato turco.” diz o goleiro.
Ricardo fez sua estreia pelo Ankaragücü no último dia 7, vencendo fora de casa o Yeni Malatyaspor por 1x0. A estreia do goleiro nascido em Candelaria/RS coincidiu também com a primeira vitória do seu clube desde setembro de 2019.
Há 16 jogos o time da capital Ankara não vencia uma partida. Tomara o clube possa viver dias melhores a partir de um goleiro bom profissional e bom caráter!
Clique nas imagens para ampliar.
A foto abaixo, que encerra essa matéria, é uma reprodução do facebook do jogador em que ele destaca uma frase deste jornalista, de 2014, na cobertura do Paulistão daquele ano em que o Ituano sagrou-se campeão.
O jornalista não estava errado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário