Últimas Notícias
recent

GOLEIRO, EX-ITUANO, BRILHA NA EUROPA

RICARDO FRIEDRICH PASSOU PELA BASE NO ITUANO E HÁ CINCO TEMPORADAS BRILHA NA EUROPA

O goleiro Ricardo Friedrich, 26 anos, que fez boa parte de sua base no Ituano, vestindo a camisa rubro-negra entre 2012 e 2014.

Irmão do também goleiro Douglas Friedrich, que também vestiu a camisa do Ituano e atualmente é titular no Bahia, após passar por clubes como Corinthians Grêmio e Avaí, Ricardo está na Europa desde 2015.

Na Escandinávia conquistou a medalha de prata do Campeonato Finlandês logo em 2015 e o título da Segunda Divisão da Noruega em 2017. Em 2019, como capitão do Bodø/glimt, foi prata na Noruega.

Agora, em 2020, Ricardo amplia seus horizontes. O goleiro assinou com o Ankaragücü, de Ankara, capital da Turqiuia.

Ricardo chegou carregando a esperança do clube turco de melhorar sua colocação no campeonato e vai disputar a Super Lig, a Primeira Divisão, enfrentando clubes dos mais tradicionais como Galatasaray (do ex-goleiro e agora preparador Taffarel), Basaksehir (onde atualmente joga o ex-Santos e seleção Robinho) e Fenerbahce (por onde passaram Éder Aleixo, Edu Dracena e Roberto Carlos, entre outros).

“Estou muito motivado pois finalmente consegui conquistar a oportunidade que sempre procurei de jogar em uma liga competitiva e com grande visibilidade. Vou enfrentar clubes que frequentemente disputam a Champions e Europa League como Galatasaray e Fenerbahce, o que acrescenta muito no currículo de um jogador profissional. Espero poder ajudar o clube dentro de campo e ter êxito no campeonato turco.” diz o goleiro.

Ricardo fez sua estreia pelo Ankaragücü no último dia 7, vencendo fora de casa o Yeni Malatyaspor por 1x0. A estreia do goleiro nascido em Candelaria/RS coincidiu também com a primeira vitória do seu clube desde setembro de 2019.

Há 16 jogos o time da capital Ankara não vencia uma partida. Tomara o clube possa viver dias melhores a partir de um goleiro bom profissional e bom caráter!

Clique nas imagens para ampliar.

A foto abaixo, que encerra essa matéria, é uma reprodução do facebook do jogador em que ele destaca uma frase deste jornalista, de 2014, na cobertura do Paulistão daquele ano em que o Ituano sagrou-se campeão.

O jornalista não estava errado!








Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORA DE CASA, ITUANO BASQUETE VENCE O VERA CRUZ CAMPINAS

PELA SEGUNDA FASE DO PAULISTA, GALO AGORA SOMA DUAS VITÓRIAS EM DOIS JOGOS Por Daniel Nápoli Neste domingo (17), no Ginásio da Ponte Pre...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.