Últimas Notícias
recent

TIETÊ AGROINDUSTRIAL/BAX CATANDUVA ANUNCIA QUE NÃO DISPUTARÁ A TEMPORADA 2020 DA LBF


EQUIPE PARTICIPARÁ NO PRIMEIRO SEMESTRE DA PRIMEIRA EDIÇÃO DA COPA SÃO PAULO

Por Daniel Nápoli

Nesta sexta-feira (07), a equipe Tietê Agroindustrial /BAX Catanduva emitiu um comunicado oficial no qual confirmou a desistência de disputar a Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada  2020.

Este será o segundo ano seguido que o clube ficará de fora da competição nacional. Em 2019, a organização da LBF não deixou o time participar devido a ausência de piso de taco em sua quadra, uma exigência da Liga.

Em 2020, o entrave foi solucionado, porém com o corte de benefícios, com os clubes tendo de custear 60% do valor das passagens áreas e taxas de arbitragem e transmissão de jogos, dentre outras, a participação ficou inviável devido aos altos custos.

Ao site Mural do Esporte, a gestora e atleta do time, Natália Burian (foto), que também é vice-presidente da Federação Paulista, comentou. “Ficamos tristes por toda nossa luta, mas participaremos da Copa São Paulo que se iniciará em abril, o que significa que teremos o time em quadra ainda neste primeiro semestre. Nosso projeto segue subindo um degrau de cada vez, sempre com segurança e sem cometer loucuras financeiras, que seria o caso e decidíssemos participar da LBF. Com certeza tomamos a melhor decisão pensando no bem do projeto”, explica.

A Copa São Paulo foi lançada no início deste ano e deverá contar com equipes não só do Estado de São Paulo, mas de outros pontos do país. O número de participantes e tabele de jogos deverá ser informada em breve.

Foto – Arquivo “O Regional”

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REABILITAÇÃO: ITUANO BASQUETE BATE SODIÊ MESQUITA

JOGO NO PRUDENTÃO REABILITOU TIME DE ITU QUE TEVE VITÓRIA TRANQUILA E INQUESTIONÁVEL   Um dos destaques do Ituano Basquete na boa vitória ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.