Últimas Notícias
recent

VISANDO A LBF, BLUMENAU PROMOVE ATLETAS DA BASE


JOVENS ATLETAS TERÃO PRIMEIRA OPORTUNIDADE EM UMA COMPETIÇÃO NACIONAL, PELA EQUIPE ADULTA

Por Daniel Nápoli

Nesta semana, o Basquete Feminino de Blumenau, que disputará a Liga de Basquete Feminino da temporada 2020, anunciou aproveitará para a competição nacional, duas atletas de suas categorias de base: trata-se de Luana Nietsche (à esquerda) e Vitória Kons (à direita).


Luana, atleta de 16 anos,  que possui passagens pela Seleção Catarinense e brasileira de Base, chegou a atuar no segundo semestre de 2019 pelo time adulto de Blumenau, ao disputar os Jogos Abertos, sendo agora “efetivada” no grupo principal.


Já Vitória, de 15 anos, chega ao time adulto depois de ótimas passagens pelas Seleções Catarinenses de Base. A atleta, caso venha a entrar em quadra pela LBF, poderá se tornar a mais jovem jogadora a disputar uma partida da competição nacional, superando a ala/pivô Kananda Benedicto, que pelo Ourinhos, em dezembro de 2011,  atuou também aos 15 anos de idade (porém, possuía 15 anos e 7 meses), enquanto que Vitória nasceu em outubro de 2004, terá em março, 15 anos e 5 meses.

Agora, as jovens atletas se juntam as demais jogadoras do elenco para os treinamentos, assim como o novo reforço: a armadora Carina Martins (foto), que tem passagens pelas Seleções Brasileiras de Base e Adulta.
A atleta de 28 anos, já havia atuado entre 2016 e 2018 pelo time catarinense e parte para a sua 9ª disputa da LBF, competição em que foi campeã na temporada 2010/2011, pelo Santo André.



Fotos – João Pires-LBF/Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REABILITAÇÃO: ITUANO BASQUETE BATE SODIÊ MESQUITA

JOGO NO PRUDENTÃO REABILITOU TIME DE ITU QUE TEVE VITÓRIA TRANQUILA E INQUESTIONÁVEL   Um dos destaques do Ituano Basquete na boa vitória ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.