Últimas Notícias
recent

CAMPEÃO MUNDIAL, MURILO ENDRES ATUARÁ COM SOBRINHO NO SESI-SP


PRATA NAS OLIMPÍADAS DE 2008 E 2012 SERÁ A REFERÊNCIA PARA ERICA, DE 20 ANOS

Por Daniel Nápoli

Na temporada 2020/2021 do vôlei masculino, o campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2010 e medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e Londres-2012, o atual líbero e ex-ponteiro Murilo Endres viverá uma emoção diferente ao entrar em quadra pelo SESI-SP: atuará ao lado de seu sobrinho Eric, de 20 anos de idade.

Eric, que atua como ponteiro, é filho de Gustavo Endres, campeão olímpico em Atenas-2004 e fará parte de uma equipe em transição, com a saída de veteranos como William, Éder e Sidão.

Murilo de 39 anos, que atuou com o irmão pela Seleção Brasileira e também pelo Banespa, comentou em entrevista ao Estadão, como será atuar ao lado do sobrinho. “Está acontecendo algo parecido com aquilo que passei no Banespa, onde comecei. O meu irmão Gustavo já estava jogando. Entrei na base e cheguei à equipe principal. Dividi a quadra com ele muitas vezes. Ele foi referência para mim. É bem o que está rolando agora comigo e com o Eric.

Espero passar isso para ele e para os outros garotos do SESI”.
Murilo acrescenta. “É muito bom ter a presença dele ao meu lado. O Eric ainda está no time Sub-21, mas participou muito dos treinamentos da equipe principal no ano passado. Estamos sempre conversando quando ele está com a gente, sempre dando alguns conselhos. Na última temporada ele não conseguiu entrar em nenhum jogo, mas nesta isso vai acontecer e será muito especial”, conclui.

A equipe em reestruturação recentemente anunciou o campeão olímpico em Barcelona-1992, Marcelo Negrão, como treinador. O ex-atleta comandava a categoria Sub-19 do SESI-SP.

Foto – Everton Amaro

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.