Últimas Notícias
recent

FERNANDO ALONSO RETORNA PARA A FÓRMULA 1 EM 2021


BICAMPEÃO MUNDIAL  TERÁ TERCEIRA PASSAGEM PELA RENAULT

Por Daniel Nápoli

Nesta quarta-feira (8),a  Renault confirmou a volta de Fernando Alonso (ESP) para a Fórmula 1, na temporada 2021. O bicampeão mundial ocupará a vaga deixada por Daniel Ricciardo (AUS), que ano que vem defenderá a McLaren.

Será a terceira passagem de Alonso pela equipe francesa. Na primeira, entre 2003 e 2006, faturou os Mundiais de 2005 e 2006. A segunda foi nas temporadas 2008 e 2009, após um 2007 na McLaren.

Fernando estava aposentado da categoria desde o final de 2018, quando se retirou após temporadas frustrantes na McLaren. Ao todo, o espanhol já disputou 314 GPs na Fórmula 1 e além dos dois títulos mundiais, possui 22 poles positions, 97 pódios e 32 vitórias.

Alonso, que no dia 29 deste mês completa 39 anos, deve retornar para quebrar um recorde na categoria: o de recorde de GPs disputados, já que a marca estabelecida por Rubens Barrichello (BRA) – 326 GPs – deve ser batida agora em 2020 por Kimi Raikkonen (FIN), que já anunciou sua retirada da categoria ao final do ano.

Mais do que a quebra da marca, Alonso terá a missão de liderar a Renault de volta aos seus dias de glória, glória esta em que ele esteve presente e dentro da pista, era seu principal personagem.
Vontade, com certeza não lhe faltará, reta saber se terá equipamento para brigar entre os primeiros e como estará seu ritmo de prova, após duas temporadas de fora.

Foto – Hamada I Mohamed

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VINÍCIUS BERGANTIN ACERTA COM A INTER DE LIMEIRA

TREINADOR ACERTA COM CLUBE DE LIMEIRA PARA A TEMPORADA 2021 O treinador Vinícius Bergantin, que ficou no Ituano Futebol Clube por mais de ...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.