Últimas Notícias
recent

APÓS FALHA EM TESTE DE ATLETA, NOVA ONDA DE COVID-19 ATINGE O FUTEBOL NA BULGÁRIA


SEM SABER, MARTIN KAVDANSK ATUOU INFECTADO E DIAS DEPOIS, 20 PESSOAS ENVOLVIDAS NA PARTIDA TESTARAM POSITIVO


Por Daniel Nápoli
Uma nova onda de casos de Covid-19 atingiu o futebol da Bulgária. Após falha no teste do zagueiro Martin Kavdansk (foto), do Tsarsko Selo,que havia testado negativo), o atleta atuou na partida contra o Cherno More Varna, no último dia 2 de julho, pelo Campeonato Búlgaro.

Com isso, o jogador, infectado, acabou disputando a partida e dias depois, três de seus companheiros de equipe e mais 16 integrantes do time adversário, testaram positivo para Covid-19, assim como o presidente do Tsarko Selo.

O laboratório reconheceu o erro e desculpou, porém a partida já tinha sido disputada, gerando uma nova onda da doença no futebol búlgaro, que recebe torcedores nas partidas (30% da capacidade do estádio).

Os atletas de ambas as equipes se encontram em isolamento e a Federação Búlgara ainda não comunicou se irá adiar os próximos compromissos das equipes ou até mesmo paralisar novamente a competição.

A falha no teste faz retornar a discussão sobre a retomada dos esportes e a consequente segurança das pessoas envolvidas.

Foto – Reprodução/Instagram

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.