Últimas Notícias
recent

HAMILTON LIDERA DOBRADINHA DA MERCEDES NO GP DA ESTÍRIA


HEXACAMPEÃO MUNDIAL SE RECUPERA DA ESTREIA E VENCE COM AUTORIDADE

Por Daniel Nápoli

No circuito de Spielberg, na Áustria, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o GP da Estíria da Fórmula 1, com autoridade, neste domingo (12). No dia anterior, o hexacampeão mundial, debaixo de um temporal, fez a pole position (a 89ª na carreira)
debaixo de um verdadeiro temporal.

Na prova deste domingo, com pista seca, dominou a corrida, não correndo nenhum risco, conquistando sua 85ª vitória na categoria, se aproximando do recordista, o alemão heptacampeão mundial Michael Schumacher (91).

Com o triunfo, Hamilton se recupera da corrida de estreia, disputada na Áustria, no último domingo (05), em que após sofrer punição após colisão em disputa pelo segundo lugar com Alexander Albon (AUT), da Red Bull, acabou em quarto.

A vitória do inglês acompanhada de uma dobradinha da Mercedes, já que Vallteri Bottas chegou na segunda colocação, após largar da quarta colocação.

Max Verstappen (HOL), da Red Bull, que largou em segundo, terminou em terceiro, completando o pódio. O piloto foi superado por Bottas nas voltas finais, após contar com problemas em seus pneus.

A Ferrari, segue em seu calvário. Largando com Sebastian Vettel (ALE) em 11º e Charles Leclerc (MON) em 14º, a equipe teve seus dois pilotos abandonando após ambos se chocarem pouco depois da largada.

O alemão tetracampeão mundial, atingido por Charles, abandonou a prova logo após a colisão, enquanto que o monegasco continuou por cinco voltas, até deixar o GP.

Com o resultado da segunda etapa da temporada, a liderança do mundial de pilotos segue com Valtteri Bottas, com 43 pontos, seguido por Lewis Hamilton (37 pontos) e Lando Norris (ING) somando 26 pontos.

Já no mundial de construtores, a liderança é da Mercedes (ALE), com 80 pontos, seguida por McLaren (39 pontos) e Red Bull, com 27 pontos.

A Fórmula 1 retorna no domingo (19), com o GP da Hungria, terceira etapa da temporada 2020 da Fórmula 1, às 10h10 (horário de Brasília).

Foto – Getty Images



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CESAMAR FERNANDES COMENTA DERROTA PARA O ITUANO BASQUETE

TÉCNICO DO TIETÊ AGROINDUSTRIAL/BAX CATANDUVA FALA DO RESULTADO QUE TIROU EQUIPE DA LIDERANÇA DO PAULISTA 2021   Na tarde do último domi...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.