Últimas Notícias
recent

SELEÇÕES FEMININA E MASCULINA DE VÔLEI NÃO TERÃO ATIVIDADES EM 2020


DECISÃO FOI TOMADA POR CBV E TÉCNICOS, POR SEGURANÇA DEVIDO A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

Por Daniel Nápoli

Na última sexta-feira (3), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou que, após reuniões virtuais, debates e estudos, decidiu juntamente com os técnicos das seleções feminina e masculina, José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto, respectivamente, que não haverá nenhum tipo de atividade com as equipes em 2020.

A decisão se dá por segurança, devido a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o diretor da CBV, Radamés Lattari ao site da entidade, a principal meta é a preservação de todos os envolvidos no processo. “É claro que a ideia é sempre oferecera melhor estrutura possível para as nossas seleções e que gostaríamos que eles se reunissem, mas somente se houvesse condição adequada para isso. A partir do momento que a nossa comissão médica detectou que existe risos não cogitamos colocar ninguém nesta situação”.

Renan Dal Zotto também comentou a decisão. “Quando planejamos reuniu o grupo em Saquarema (para treinamentos), a ideia era manter a chama olímpica acesa em cada um de nós. Estamos em um ano que voltou a ser pré-olímpico e, consequentemente, muito importante. Gostaríamos de ter um período onde os atletas pudessem estar juntos, ms é claro, diante da situação que estamsoatravessando, se não é possível, não será feito. A saúde de todos está acima de tudo”.

José Roberto Guimarães acredita que ainda não é hora para uma retomada das atividades. “Gostaríamos de nos reunir, mas estamos cientes que ainda não é o momento. Nossa comissão médica detectou riscos e precisamos zelar pela saúde de todos os envolvidos no processo. Seguiremos monitorando as jogadoras e fazendo nossa parte para vencermos primeiramente esse vírus”, conclui.

Tanto a seleção feminina quanto a masculina, estão classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados para o ano que vem, devido a pandemia.


Foto - Reprodução/Augusto Ittner/NSCTotal

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.