Últimas Notícias
recent

VALTTERI BOTTAS VENCE O GP DA ÁUSTRIA


FINLANDÊS COMEÇA TEMPORADA COM O PÉ DIREITO, EM PROVA MARCADA POR ABANDONOS

Por Daniel Nápoli

Depois de quase quatro meses, teve início a temporada 2020 da Fórmula 1, com o GP da Áustria, vencido por Valtteri Bottas (FIN), da Mercedes, neste domingo (5).

Ontem, Bottas havia conquistado a pole-position, em treino de punição para seu companheiro de equipe, o hexacampeão mundial Lewis Hamilton (ING) acabou punido, após ter acelerado durante a bandeira amarela, na parte final do treino, quando tentava bater o tempo do finlandês.  Com isso, o inglês que iria sair em segundo, largou da quinta posição.

Na corrida, Valtteri foi pouco pressionado e pesar de problemas no câmbio de sua Mercedes (mesma avaria que Hamilton possuía), conseguiu administrar aprova para vencer pela oitava vez na carreira (a segunda na pista austríaca), começando com o “pé direito” a temporada.

Se a briga pela vitória não foi tão emocionante, a prova foi marcada por muitos abandonos e punições. Logo nas primeiras voltas, Max Verstappen (HOL), da Red Bull abandonou com problemas no motor, assim como Daniel Ricciardo (AUS), da Renault.

Mais tarde, foi a vez de Lance Stroll (CAN), da Racing Point, sair da corrida com o mesmo problema. Outro a sair, foi Kevin Magnussen (DIN) que após tentar ultrapassar Esteban Ocon (FRA), da Renault, acabou se atrapalhando, saindo da pista, parando na brita.
Romain Grosjean (FRA), da Haas e George Russell (ING), da Williams, também tiveram problemas com o motor, deixando a corrida. Alta temperatura na pista, pode ter contribuído para tantas quebras.

Em um final de semana para esquecer, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel (ALE), da Ferrari, ficou em 11º no treino e na corrida, em brigas por posições, acabou rodando em brigas por posições, ficando na 10ª posição.

A Red Bull também teve um final de semana para esquecer. Não bastasse o abandono de Vertstappen, seu outro piloto, Alexander Albon (TAI), fazia uma ótima corrida, na terceira colocação, quando acabou colidindo, na parte final da prova, com Lewis Hamilton, ao tentar buscar a segunda posição, vindo a rodar e cair para 13º. Duas voltas depois, com avarias em seu bólido, deixou o GP.

Pela manobra, Hamilton acabou punido com o acréscimo de cinco segundos em seu tempo final de prova. Com isso, cruzou a linha de chegada em segundo, mas terminou em quarto. A punição, fez com que o ferrarista Charles Leclerc (MON) ficasse em segundo e Lando Norris (ING), da McLaren conquistasse seu primeiro pódio, chegando em terceiro.

Outro punido foi Sérgio Perez (MEX), da Racing Point, que após ultrapassar a velocidade limite dos boxes, também teve cinco segundos acrescidos ao seu tempo, terminando em sexto.
Com o resultado do GP da Áustria, Valtteri Bottas lidera o Mundial de pilotos com 25 pontos, seguido por Charles Leclerc (18 pontos) e Lando Norris (16 Pontos). Já no Mundial de Construtores, a liderança é da Mercedes (ALE), com 37 pontos, seguida por McLaren (ING), 26 pontos e Ferrari (19 pontos).

A próxima etapa da temporada 2020 acontece no dia 12 de julho, com o GP da Estíria, a ser realizado no mesmo circuito Red Bull Ring, na Àustria, às 10h10 (horário de Brasília).

Foto – Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FESTIVAL DE FOTOS PARA ITUANO BASQUETE 69x46 SESI ARARAQUARA

REGISTRO FOTOGRÁFICO DA VITÓRIA RUBRO-NEGRA NO GINÁSIO PRUDENTÃO Na tarde do domingo (26), o Ituano Basquete recebeu, no Ginásio Prudente ...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.