Últimas Notícias
recent

ELENA DELLE DONNE TEM NEGADO PEDIDO MÉDICO PARA AFASTAMENTO DA TEMPORADA DA WNBA


ATUAL CAMPEÃ E MVP DA COMPETIÇÃO, LUTA DESDE 2008 CONTRA A DOENÇA DE LYME

Por Daniel Nápoli

A campeã olímpica, atual campeã e MVP da WNBA (principal liga de basquete feminino do mundo), Elena Delle Done, que defende o Washington Mystics, teve negado o seu pedido de afastamento médico para a temporada 2020 da competição.

A atleta de 30 anos,luta desde 2008 contra a Doença de Lyme, enfermidade  infecciosa causada por bactérias transmitidas por carrapatos.

Geralmente, o tratamento com antibióticos é o suficiente para seu combate, mas em alguns casos como o de Elene, os remédios não são suficientes, o que causa irritações na pele, dores nas articulações e fraqueza nos membros, o que pode se prolongar por toda a vida.

Ao longo da carreira, Elena deixou de disputar algumas partidas devido a recaídas da doença, ainda que faça o uso diário de 50 suplementos para o combate.

De acordo com a ESPN americana, o painel médico independente que fez a avaliação do caso, a condição da atleta não foi considerada de risco.

Ainda de acordo com a ESPN americana, a Doença de Lyme não conta na lista de enfermidades de alto risco para Covid-19 pelo Centro de Controle de Doenças e Prevenção dos EUA.

Caso o pedido da atleta tivesse sido atendido, a mesma poderia receber integralmente seus salários e ficar de fora da temporada que será disputada  em uma “bolha” montada na IMG Academy, em Bradenton, na Flórida. Como a solicitação não foi acatada, o Washington Mystics não precisará realizar os pagamentos.

Elena ainda não se manifestou sobre a decisão, mas há cinco dias, em suas redes sociais havia dito que aguardaria a decisão médica, que estava seguindo os protocolos e que sentia falta de suas companheiras de equipe, porém a saúde e segurança estavam em primeiro lugar.

Foto - Divulgação


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.