Últimas Notícias
recent

NBA DISCUTE A CRIAÇÃO DE UMA “SEGUNDA BOLHA” PARA EQUIPES QUE NÃO JOGARÃO OS PLAYOFFS


IDEIA É FAZER COM QUE OS ATLETAS NÃO FIQUEM MUITO TEMPO SEM JOGAR

Por Daniel Nápoli

De acordo com reportagem da ESPN, a NBA está perto de anunciar uma “segunda bolha”, a participação dos oito times que, por não terem mais chances de jogar os playoffs, não participarão do retorno da temporada 2019/2020, no completo da Disney, em Orlando, a partir do dia 30 deste mês.

Segundo informações, a “segunda bolha” seria em Chicago e teria como objetivo fazer com que as oito franquias restantes (Chicago Bulls, Atlanta Hawks,Charlotte Hornets, Cleveland Cavaliers, Detroit Pistons, Golden State Warriors, Minnesota Timberwolves e New York Knicks), não fiquem com seus atletas tanto tempo sem jogar, uma vez que a temporada 2020/2021 só começará em dezembro.

De acordo com a organização da NBA, a “segunda bolha” respeitaria as mesmas regras de Orlando e a ideia teria sido discutida na última quinta-feira (02), por meio de uma videoconferência com a participação e sete dirigentes das oito equipes (apenas o representante dos Knicks não participou).

Porém uma decisão deverá ocorrer apenas em agosto, já que as equipes preferem ver como serão os primeiros dias de retorno em Orlando, se será seguro ou não, devido a pandemia do novo coronavírus.

Diretor geral do Golden State Warriors, Bob Myers comentou sobre a ideia. “Nossa posição é ‘vamos ver o que é possível”. Até sabermos com certeza, é difícil dizer (se existe a chance de jogar). Se conseguirmos que a maioria dos nossos jogadores vá, e de uma forma que nos beneficie, então vamos. Caso contrário, temos que reavaliar”.

Ainda de acordo com o planejamento, os custos para a “segunda bolha” seria dividido entre as 30 franquias participantes da NBA e as oito equipes que ficariam em Chicago, teriam duas semanas de treino para disputaram quatro partidas cada uma.

Foto - Divulgação


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.