Últimas Notícias
recent

NBA: COM ATUAÇÃO ÉPICA DE LILLARD, BLAZERS VENCEM E SEGUEM NA LUTA POR VAGA NOS PLAYOFFS

VÍTIMA FOI O DALLAS MAVERICKS, DERROTADO POR 134 X 131

Por Daniel Nápoli

Na última terça-feira (11), no complexo da Disney, em Orlando, na Flórida, nos EUA, Damian Lillard teve uma atuação épica ao registrar 61 pontos E liderar o Portland Trail Blazers na vitória por 134 x 131 sobre o Dallas Mavericks.

Além da pontuação assombrosa, Lillard que repetiu seu recorde pontos em uma partida na liga, registrou também cinco rebotes e oito assistências, fazendo toda a diferença em um confronto equilibrado.

O resultado, manteve o Portland na briga por uma via nos playoffs, estando na 9ª colocação da Conferência Oeste, somando 34 vitórias e 39 derrotas, enquanto os Mavs possuem 43 vitórias e 31 derrotas, na 7ª posição da mesma Conferência.


Já o Phoenix Suns manteve o 100% de aproveitamento desde a retomada da temporada 2019/2020 da NBA ao derrotar o Philadelphia 76ers por 130 x 117.

Apesar da derrota dos Sixers, que atuou com apenas um titular na partida (Shake Milton), o destaque foi o brasileiro Raulzinho Neto, que igualou a sua maior pontuação na liga, ao anotar 22 pontos, além de registrar dois rebotes e quatro assistências em uma boa atuação.

Os Suns que conquistaram a sétima vitória seguida, tiveram como destaque o ala-armador Devem Booker,que registrou 35 pontos, além de nove rebotes e sete assistências, sendo mais uma vez decisivo para a equipe.

Com o resultado, o Phoenix segue em 10º na Conferência Oeste, somando 33 vitórias e 39 derrotas, enquanto o Philadelphia está em 6º na Conferência Leste (42 vitórias e 29 derrotas).

Em outra partida da rodada, o San Antonio Spurs que luta por uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste, se aproveitou da ausência de James Harden, para atropelar o Houston Rockets por 123 x 105.

Os Spurs, que seguem na 10º colocação (32 vitórias e 38 derrotas) foram liderados por Keldon Johnson que anotou 24 pontos, além de registrar 11 rebotes e três assistências.

Os Rockets seguem na quarta posição, da mesma Conferência, somando 44 vitórias e 26 derrotas na temporada regular.

Já classificados para os playoffs da Conferência Oeste, Brooklyn Nets e Orlando Magic se enfrentaram com os Nets levando a melhor (108 x 96), liderados por Timothé Luwawu-Cabarrot e Jeremiah Martin, cestinhas da partida com 24 pontos.

O resultado, mantém os Nets em 7º com 35 vitórias e 36 derrotas,com o Magic seguindo em 8º, somando 32 vitórias e 40 derrotas.

Ainda na rodada o Boston Celtics derrotou o Memphis Grizzlies por 122 x 107, com ótima atuação de Jayson Tatum. O ala registrou 29 pontos, seis rebotes e duas assistências, liderando os Celtics na partida.

A derrota complica a situação dos Grizzlies, que chegaram para a retomada da temporada regular em 8º na Conferência Oeste e após uma série de derrotas, se encontra uma posição abaixo da classificação para os playoffs (33 vitórias e 39 derrotas).

Já a equipe de Boston está em terceiro na Conferência Leste, somando 48 vitórias e 23 derrotas.

Melhor campanha da Conferência Leste, o Milwaukee Bucks venceu o já eliminado Washington Wizards por 126 x113. O que chamou a atenção na partida, que era mais para ser um “amistoso” foi a expulsão do astro dos Bucks, Giannis Antetokounmpo, após uma cabeçada em Moritz Wagner, do Wizards, durante uma confusão.

Atitude completamente desnecessária do grego, independente do resultado ou da configuração da tabela, já que agressão é agressão.

Se Giannis dessa vez se destacou de maneira negativa, Brook Lopes foi o positivo, liderando a vitória dos Bucks ao registrar 24 pontos, que agora somam 56 vitórias e 16 derrotas, enquanto o Wizards está em 9º na mesma Conferência, com 24 vitórias e 47 derrotas.

Completando a rodada, no duelo dos eliminados, o Sacramento Kings venceu o New Orleans Pelicans por 112 x 106, com destaque para Harrison Barnes, que liderou a vitória dos Kings ao registrar 25 pontos.

Com o resultado, a equipe de Sacramento segue em 13º na Conferência Oeste, somando 30 vitórias e 41 derrotas, enquanto os Pelicans estão uma posição acima (30 vitórias e 41 derrotas).

 

Foto – Bill Baptisti/Ashley Landis/Garrett Ellwood/Getty Images/Reprodução

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.