Últimas Notícias
recent

FÓRMULA 1: WILLIAMS É COMPRADA POR FUNDO AMERICANO

TRADICIONAL ESCUDERIA FOI COLOCADA À VENDA EM MAIO DESTE ANO

Por Daniel Nápoli

Nesta sexta-feira (21), a equipe Williams, nove vezes campeã mundial de construtores e sete vezes campeã mundial de pilotos, anunciou que foi comprada pelo fundo americano Dorilton Capital.

A tradicional escuderia foi posta à venda em maio deste ano. Em comunicado, a equipe explicou. “Dorilton Capital é conhecido pelo foco de longo prazo de seus investimentos, e seu principal objetivo será devolver a competitividade à equipe”.

Apesar da venda, a Williams manterá seu nome e a sede, em Groove, na Inglaterra. “É o fim de uma era para a Williams como uma escuderia familiar (...) mas esta vvenda garantirá a sobreviviência da equipe e, mais importante, oferecerá o caminho para o sucesso”, comentou Claire Williams, vice-presidente da escuderia e filha de um dos fundadores da equipe, Frank Williams.

Desde seu último título mundial de pilotos (com o canadense Jacques Villeneuve) e de construtores , no ano de 1997, a Williams vinha caindo de rendimento. Para se ter uma ideia, sua última vitória ocorreu em no GP da Espanha, em 2012, com o venezuelano Pastor Maldonado, anteriormente o triunfo mais recente havia sido em 2004 e se falando em pódio, no ano de 2008.

Na última temporada a equipe amargou a lanterna do mundial de construtores, mesmo posição que se encontra em 2020.

 

Foto – Pool/2020 Pool

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO RESCINDE CONTRATO COM EDUARDO RAMOS

EXPERIENTE MEIA DEIXA O ITUANO. FICOU A EXPECTATIVA DE QUE PODERIA TER RENDIDO MAIS... O Ituano anunciou na manhã de desta segunda (27), q...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.