Últimas Notícias
recent

CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DE SCHUMACHER, HAMILTON VENCE O GP DA ESPANHA

HEXACAMPEÃO CONQUISTA SUA 88ª VITÓRIA E TORNA-SE O PILOTO COM MAIS PÓDIOS NA CATEGORIA


Por Daniel Nápoli

 Lewis Hamilton (ING) venceu o GP da Espanha de Fórmula 1, disputado neste domingo (16). Foi o 88º triunfo do hexacampeão na categoria máxima do automobilismo mundial, que se aproxima cada vez mais do recordista Michael Schumacher (ALE), que soma 91 vitórias.

Falando em recorde, Hamilton tornou-se o piloto com o maior número de pódios da história da Fórmula 1 (156), superando Schumacher.

Largando da pole position Hamilton não correu riscos em nenhum momento da prova, vencendo com autoridade. Com desgastes nos pneus menores do que o segundo colocado da corrida, Max Verstappen (HOL), da Red Bull, o inglês também teve sua importante contribuição na estratégia a prova ao se recusar a trocar em sua segunda parada, os pneus médios para os macios, já que com os primeiros, seu rendimento era bem melhor.

Já seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas (FIN), acabou indo por caminho diferente, terminando em terceiro lugar na prova, após não conseguir ameaçar Verstappen, com seus pneus médios não tendo o mesmo rendimento dos macios.

Saindo do pódio, destaque para o piloto mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, que depois de ficar fora de duas corridas, devido a ter se infectado com o novo coronavírus, se recuperou, correu o GP da Espanha e terminou na quinta colocação. Poderia ter ficado em quarto, porém uma punição de cinco segundos ao seu tempo final de prova, por ter ignorado uma bandeira azul, lhe custou um posto, herdado por seu companheiro de equipe, Lance Stroll (CAN).

Enquanto Hamilton só tem motivos para sorrir, assim como Pérez, recuperado da Covid-19,a Ferrari segue com sua crise. Charles Leclerc (MON) abandonou com problemas no motor, quando estava na 12ª posição e Sebastian Vettel (ALE), que largou em 11º, fez apenas uma parada, terminando na 7ª colocação.

Com os resultados da prova, a liderança do mundial de pilotos segue com Lewis Hamilton, que soma 132 pontos, seguido pelo vice-líder Max Verstappen (95 pontos) e Valtteri Bottas, que conta com 89 pontos.

Já no Mundial de Construtores, a Mercedes (ALE) ampliou ainda mais a sua vantagem, liderando com 221 pontos, contra 135 pontos da Red Bull (AUT). Em terceiro, está a Racing Point (ING), que soma 63 pontos.

A Fórmula 1 retorna no dia 30 de agosto, com o GP da Bélgica, a ser disputado no circuito de Spa-Francorchamps. Será a 7ª etapa da temporada 2020.

 

Foto – Bryn Lennon/Reuters

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.