Últimas Notícias
recent

MORRE O EX-PILOTO FRITZ D’OREY

UM DOS PIONEIROS DO BRASIL NA FÓRMULA 1, TINHA 82 ANOS DE IDADE

Por Daniel Nápoli

O automobilismo nacional está de luto. Faleceu aos 82 anos de idade,nesta segunda-feira (30), vítima de câncer, Frederico José Carlos Themudo d’Orey, o Fritz d’Orey, que competiu na Fórmula 1 no ano de 1959.

Quarto brasileiro a competir na categoria máxima do automobilismo mundial, Fritz disputou três GPs (França, Inglaterra e EUA), atuando nas duas primeiras pela equipe Centro Sud e a última pela Camoradi International, tendo como melhor resultado, um 10] lugar em solo francês.

Após passagem pela Fórmula 1, Fritz que nasceu na cidade de São Paulo, no dia 25 de março, foi se aventurar no endurance, porém sua trajetória durou pouco. Em 1960, durante os treinos para as 24 Horas de Le Mans, acabou levando uma “fechada”, colidindo dia Ferrari contra uma árvore.

O carro partiu ao meio, tendo d’Orey sofrido traumatismo craniano, além de outras lesões, encerrando precocemente a sua carreira.

Fritz então tornou-se empresário na construção civil e após aposentadoria, deixou o Brasil para morar em Portugal, vindo a falecer em Cascais, deixando cinco filhos.

Reprodução/instagram

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO x CRICIÚMA TERÁ COBERTURA DO MOMENTO do ESPORTE

GALO PREPARA-SE PARA ENFRENTAR CRICIÚMA COM MUITO FOCO E OTIMISMO Na tarde desta quinta (30) o Ituano realizou mais um treinamento visando o...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.