Últimas Notícias
recent

EM DIA DE NOVO RECORDE DE HAMILTON, A VITÓRIA FICOU COM VERSTAPPEN

HOLANDÊS SUPEROU O HEXACAMPEÃO MUNDIAL, NO GP DOS 70 ANOS DA FÓRMULA 1

Por Daniel Nápoli

O holandês Max Verstappen, venceu neste domingo (9), o GP dos 70 anos da Fórmula 1, em um dia marcado pela ótima estratégia da equipe Red Bull.

Largando da quarta posição, logo na largada, Verstappen ultrapassou Nico Hülkenberg, da Racing Point, e ficou somente atrás das Mercedes de Vallteri Bottas (FIN) e Lewis Hamilton (ING).

Na parada para troca de pneus, a Red Bull foi mais feliz, enquanto Hamilton foi o que mais sofreu, ficando mais tempo na pista com os pneus desgastados.

Após parar de maneira tardia, o hexacampeão mundial acabou caindo para a quarta posição, faltando oito voltas para o final.

Porém, em ritmo de “voltas de classificação”, Lewis ultrapassou o ferrarista Charles Leclerc (MON) e seu companheiro de equipe Bottas, para ficar com a segunda posição e assim garantir mais um recorde na Fórmula 1, ao igualar o hetpcampeão Michael Schumacher (AEL), como o piloto com mais pódios na história da categoria (155).

Já para Verstappen, além da vitória em si, o resultado lhe fez subir para a vice-liderança da temporada 2020, somando 76 pontos, contra 107 do líder Hamilton. Em terceiro, agora está Bottas, com 73 pontos.

No Mundial de Construtores, a liderança segue absoluta com a Mercedes, que soma 180 pontos, contra 113 da Red Bull. Em terceiro, está a Ferrari que possui 55 pontos.

A temporada 2020 da Fórmula 1 retorna no próximo domingo (16), com o GP da Espanha, a sexta etapa da categoria neste ano.

Foto – Bryn Lennon/Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FESTIVAL DE FOTOS PARA ITUANO BASQUETE 69x46 SESI ARARAQUARA

REGISTRO FOTOGRÁFICO DA VITÓRIA RUBRO-NEGRA NO GINÁSIO PRUDENTÃO Na tarde do domingo (26), o Ituano Basquete recebeu, no Ginásio Prudente ...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.