Últimas Notícias
recent

NATÁLIA BURIAN FALA SOBRE PREPARAÇÃO DO BAX CATANDUVA VISANDO COMPETIÇÕES ESTADUAIS

ATLETA AINDA FALOU SOBRE SUA APOSENTADORIA DAS QUADRAS AO FINAL DA TEMPORADA E ATUAÇÃO COMO DIRIGENTE

Por Daniel Nápoli

Nesta quinta-feira (20), o Bax Catanduva retomará suas atividades, visando a disputa da Copa São Paulo e do Campeonato Paulista de Basquete Feminino. O retorno contará com as devidas medidas de segurança sanitária em combate ao novo coronavírus.

Ao Momento do Esporte a gestora e atleta do Bax Catanduva, Natália Burian, falou como  a equipe vem atravessando o período de pandemia. “Ficamos muito triste com a paralisção (das competições),  pois estávamos empolgadas com a primeira Copa São Paulo que começaria em abril , mas como todos fomos pegas de surpresa e sabíamos que a paralisação era necessária , pois asaúde em primeiro lugar , mantivemos os treinos online “.

A gestora prossegue. “O Cesamar  (técnico) passava jogada no grupo (de WhasApp) , treinamentos , enfim, fazíamos reuniões pela zoom (aplicativo). Claro que não é a mesma coisa quando se está presente , mas as meninas de alguma maneira se mantiveram em atividades , mas em casa. Agora com o retorno estamos motivadas e com ótimas expectativas”.

Atletas como Larissa, Thaissa, Lorraine e Andressa foram mantidas no elenco, que recentemente ganhou o reforço de Jennifer Sirtoli (ex- LSB RJ) e Joice Coelho (ex-Blumenau), com a equipe negociando com mais duas jogadoras, para fechar o  grupo, de acordo com Natália que ainda fala das expectativas para a temporada. “São as melhores possíveis , nosso projeto está ficando cada vez mais sólido , estamos subindo um degrau por ano acredito que este ano seja melhor que o ano anterior .

Natália,que atua como armadora, comentou ainda que ao final da temporada, irá se aposentar como atleta, porém seguirá envolvida com o basquete. “Chegou a hora de parar e de ajudar o feminino fora das quatro linhas. E eu já estou preparada para esta transição. Eu já estou muito bem focada , na Federação (Paulista, em que é vice-presidente) e no meu cargo de gestora aqui em Catanduva. Então esta transição de encerrar a carreira está bem tranquila pra mim”.

Revelada nas categorias de base do Bauru,  a atleta de 36 anos passou também pela base do Divino (em Jundiaí), Uberada e Neo College-EUA, defendendo profissionalmente o Catanduva, o TTT-RIGA-LET, Americana, Maranhão e Presidente Venceslau, além de ter atuado pelo Seleção brasileira de base e Adulta, sendo bicampeã Sul-Americana (2008 e 2010) e campeã da Copa América (2009).

Por Catanduva, em que atuou de 2006 a 2008 (primeira passagem), posteriormente entre 2010 e 2013 e nesta terceira passagem desde 2017, a armadora foi campeã Nacional (2009/20100 e Paulista (2008). Na conquista daquele estadual, foi eleita a melhor armadora e a MVP da competição.

Sobre a atuação como vice-presidente na Federação Paulista de Basketball, Natália comenta como está sendo o relacionamento com a função. “Está sendo muito legal o trabalho ao lado do Enyo (Correia, presidente) e de todos os envolvidos, o Enyo, é muito aberto e me dá muita liberdade de opinar em relação as competições , está sendo muito legal está troca de experiência. Estou gostando e espero continuar e poder ajudar a Federação em que precisar”.

Questionada a respeita dos cuidados que a Federação está tomando e se há uma data definida para o início da Copa São Paulo e do Campeonato Paulista, Natália explica. “A Federação nesses próximos dias , deve divulgar a tabela e oficializando a competição. A Federação tem sido muito cautelosa , os clubes têm tido orientações através da zoom com o médico , todas as equipes vão ter que seguir os protocolos , para não colocar a vida de ninguém em risco”, conclui.

Com a colaboração de Lucas Canossa.

Fotos - Divulgação

 

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.