Últimas Notícias
recent

FÓRMULA 1: EQUIPES ASSINAM NOVO PACTO DE CONCÓRDIA ATÉ 2025

 ASSINATURA FAZ COM QUE ESCUDERIAS DO ATUAL GRID PERMANECEM NA CATEGORIA POR PELO MENOS, MAIS CINCO ANOS

Por Daniel Nápoli

Na última quarta-feira (19), a Fórmula 1 confirmou a assinatura do novo Pacto de Concórdia (que tem este nome devido ao endereço da Federação Internacional de Automobilismo, na Praça da Concórdia), por parte das equipes do atual grid da categoria.

Com isso, Ferrari, McLaren, Williams, Mercedes, Red Bull, Renault, Alfa Romeo, Alpha Tauri, Haas e Racing Point (que se chamará Aston Martin a partir do ano que vem), se comprometem a permanecer na Fórmula 1 até o final de 2025.O contrato anterior, expira neste mês de agosto.

O novo pacto conta com alterações na distribuição da premiação anual para cada equipe, além de revisão do sistema de governança da Fórmula 1.

A organização da categoria comemorou o acordo por meio de nota. “A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a Fórmula 1 podem hoje (quarta-feira) confirmar que todas as dez equipes concordaram com o novo Acordo da Concórdia. Isso ocorre após extensas discussões nos últimos 12 meses com todas as equipes, a Fórmula 1 e a FIA”.

O acordo garantirá o futuro sustentável de longo praz para a Fórmula 1 e, combinado com os novos regulamentos (que entram em vigor em 2022), permitirá a redução das disparidades financeiras e de pista entre as escuderias, ajudando a nivelar o grid.

Foto – Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO ANUNCIA ATACANTE ZÉ EDUARDO

JOGADOR FOI VICE-ARTILHEIRO DO CATARINENSE E TEM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL Na tarde desta quarta-feira (17/04/24) o Ituano anunciou a cheg...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.