Últimas Notícias
recent

EM DUELO PELA VICE-LIDERANÇA DA CONFERÊNCIA LESTE, CELTICS ARRASA O RAPTORS

EQUIPE DE BOSTON CHEGOU A ABRIR 40 PONTOS SOBRE O ATUAL CAMPEÃO DA NBA

 

Por Daniel Nápoli

Na luta pela vice-liderança da Conferência Leste, o Boston Celtics (terceiro colocado), venceu o segundo, Toronto Raptors, por 122 x 100, no complexo da Disney, em Orlando, na Flórida, nos EUA.

Jaylen Brwon, com 20 pontos,  Jayson Tatum com  (18 pontos), Kemba Walker (17 pontos) e Daniel Theis (11 pontos e 11 assistências), foram os destaques dos Celtics que , impecáveis, chegaram a abrir 40 pontos de vantagem, até o quarto quarto, quando a equipe passou a utilizar os reservas.

Com o resultado, os Raptors somam 49 vitórias e 19 derrotas e estão a um triunfo de garantir a segunda melhor campanha da Conferência para os playoffs, enquanto os Celtics somam 46 vitórias e 23 derrotas.

Faltando quatro rodadas para o final da temporada regular, a equipe de Boston precisa vencer seus compromissos restantes e torcer para que os Raptors não vençam nenhum dos confrontos.

Em outro jogo da rodada, o New Orleans Pelicans venceu o Washington Wizards por 119 x 107, com grande atuação de Jrue Holiday, que anotou 28 pontos na partida.

A vitória mantém os Pelicans na briga por uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste. Com 30 vitórias e 39 derrotas, a equipe precisa vencer os quatro jogos restantes da fase regularam e torcer por derrotas de seus rivais diretos.

Já os Wizards, em 10º na Conferência Leste com 24 vitórias e 45 derrotas, não têm mais chances de classificação.

Oitavo colocado na Conferência Oeste, o Memphis Grizzlies venceu pela primeira vez desde a retomada da temporada 2019/2020 ao passar pelo Oklahoma City Thunder por 121 x 92, em partida inspirada de Dillon Brooks (22 pontos, sis reobtes e quatro assistências).

Os Grizzlies contaram com um banco bastante participativo, que garantiu 46 pontos no confronto e ajudou a equipe a contar agora com 33 vitórias 3 7 derrotas.

Com a derrota, o Thunder segue em 6º na mesma Conferência, com 42 vitórias e 26 derrotas.


Ainda na sexta-feira, o Philadeplhia 76ers bateu o Orlando Magic por 108 x 101. Em um duelo equilibrado fez a diferença a dupla formada por Tobias Harris (23 pontos e 13 rebotes) e Joel Embiid (23 pontos e 15 rebotes).

Os Sixers seguem em 6º na Conferência Leste, somando 42 vitórias e 27 derrotas, enquanto na mesma Conferência, o Magic possui 32 vitórias e 38 derrotas, na 8ª colocação.

Em mais uma boa atuação de Caris LeVert (22 pontos, cinco rebotes, sete assistências e três roubadas de bola), o Brooklyn Nets venceu o Sacramento Kings por 119 x 106.

Destaque também para Jarrett Allen, que anotou 17 pontos, além de registrar 11 rebotes e oito assistências, ajudando o Nets a manterá 7ª colocação da Conferência Leste (33 vitórias e 36 derrotas).

Já os Kings, seguem sonhando com uma vaga nos playoffs, somando 29 vitórias e 40 derrotas, na 12ª posição da Conferência Oeste.

Ainda na rodada, o Santo Antonio Spurs segue em sua luta por uma vaga nos playoffs, ao vencer o Utah Jazz (desfalcado de Rudy Gobert) por 119 x 111, em partida inspirada de Derrick White que foi o cestinha do confronto com 24 pontos.

Os Spurs seguem na 10ª colocação da Conferência Oeste, com 30 vitórias e 38 derrotas, enquanto os Jazz estão em quinto na mesma Conferência, somando 43 vitórias e 26 derrotas.

A rodada deste sábado (8),contará com mais cinco partidas: Portlando Trail Blazers x Los Angeles Clippers (14h), Denver Nuggets x Utah Jazz (16h30), Indiana Pacers x Los Angeles Lakers (19h), Miami Heat x Phoenix Suns (20h30) e Dallas Mavericks x Milwaukee Bucks (21h30). Todos os jogos no horário de Brasília.

 

Foto – NBA/Joe Murphy/Kevin C. Cox/Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VINÍCIUS BERGANTIN ACERTA COM A INTER DE LIMEIRA

TREINADOR ACERTA COM CLUBE DE LIMEIRA PARA A TEMPORADA 2021 O treinador Vinícius Bergantin, que ficou no Ituano Futebol Clube por mais de ...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.