Últimas Notícias
recent

LYON BATE O WOLFSBURG E CONQUISTA PELA 5ª VEZ SEGUIDA A CHAMPIONS FEMININA

FRANCESAS NÃO DERAM CHANCES PARA AS ALEMÃS, VENCENDO POR 3X2

Por Daniel Nápoli

Maior vencedor da Liga dos Campeões da Europa de Futebol Feminino, o Lyon-FRA conquistou a sua sétima taça, a quinta consecutiva, ao bater o Wolfsburg-ALE, neste domingo (30), por 3x1, na Espanha.

Desde o início, as francesas demonstraram a superioridade, tendo um maior volume de jogo, chegando com perigo em diversas oportunidades.

Porém, somente aos 25 minutos, conseguiu transformar a superioridade em gols, ao abrir o placar com Le Sommer. Antes do intervalo, sem diminuir o ritmo, o Lyon ampliou a vantagem, com Kumagai, aos 44 minutos.

No retorno do intervalo, o Wolfsburg até tentou equilibrar um pouco a decisão, diminuindo a diferença com Alexandra Popp, aos 12 minutos, porém o Lyon não se perdeu, mantendo sua postura, dando números finais ao jogo, com Gunnarsdóttir, aos 43 minutos.

Foi a segunda vez na história da competição, que o Lyon bateu o Wolfsburg na final. A primeira foi na temporada 2015/2016, quando, na Itália, as francesas foram campeãs após empate por 1x1 no tempo normal e vitória nos pênaltis por 4x3.

Foto – Clive Brunskill/Getty Images

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.