CONQUISTA FOI ALCANÇADA APÓS VITÓRIA NOS PÊNALTIS DIANTE DO CORINTHIANS
Por Daniel Nápoli
Depois de um empate por 1x1 no tempo normal, o Palmeiras venceu o Corinthians nos pênaltis por 4x3 e conquistou o Campeonato Paulista, depois de 12 anos.
A última conquista havia sido em 2008, também com Vanderlei Luxemburgo no comando, que agora se torna o técnico com o maior número de títulos paulista (nove).
Assim como no primeiro jogo da decisão, a partida foi amarrada, com bastante equilíbrio na posse de bola, principalmente na primeira etapa.
No segundo tempo, o Verdão se arriscou um pouco mais e teve um volume maior de jogo, chegando ao gol com Luiz Adriano (foto) logo aos quatro minutos.
Não conseguindo converter a posse de bola em gols, o Palmeiras acabou castigado ao cometer um pênalti aos 52 minutos, convertido por Jô que voltou a dar esperanças ao torcedor corintiano de um possível tetracampeonato.
Porém, na disputa por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Weverton que defendeu duas cobranças e ajudou a garantir o 23º título estadual do Palmeiras, que passa a ser de forma isolada, o segundo com mais taças. O primeiro segue sendo o Corinthians com 30 títulos.
Agora
as atenções das duas equipes estarão voltadas para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Foto
– Cesar Greco/Palmeiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário