Últimas Notícias
recent

DEPOIS DE 12 ANOS, PALMEIRAS VOLTA A GANHAR O PAULISTÃO

CONQUISTA FOI ALCANÇADA APÓS VITÓRIA NOS PÊNALTIS DIANTE DO CORINTHIANS

Por Daniel Nápoli

Depois de um empate por 1x1 no tempo normal, o Palmeiras venceu o Corinthians nos pênaltis por 4x3 e conquistou o Campeonato Paulista, depois de 12 anos.

A última conquista havia sido em 2008, também com Vanderlei Luxemburgo no comando, que agora se torna o técnico com o maior número de títulos paulista (nove).

Assim como no primeiro jogo da decisão, a partida foi amarrada, com bastante equilíbrio na posse de bola, principalmente na primeira etapa.

No segundo tempo, o Verdão se arriscou um pouco mais e teve um volume maior de jogo, chegando ao gol com Luiz Adriano (foto) logo aos quatro minutos.

Não conseguindo converter a posse de bola em gols, o Palmeiras acabou castigado ao cometer um pênalti aos 52 minutos, convertido por Jô que voltou a dar esperanças ao torcedor corintiano de um possível tetracampeonato.

Porém, na disputa por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Weverton que defendeu duas cobranças e ajudou a garantir o 23º título estadual do Palmeiras, que passa a ser de forma isolada, o segundo com mais taças. O primeiro segue sendo o Corinthians com 30 títulos.

Agora as atenções das duas equipes estarão voltadas para a disputa do Campeonato Brasileiro.

 

Foto – Cesar Greco/Palmeiras

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.