Últimas Notícias
recent

GIL JUSTINO, JOICE RODRIGUES E PALMIRA MARÇAL REEDITAM NO ITUANO BASQUETE UM TRIO DE SUCESSO

AO MOMENTO DO ESPORTE, AS ATLETAS COMENTAM SOBRE A AMIZADE DE LONGA DATA

Por Daniel Nápoli

No mês passado, quando a pivô Gil Justino foi anunciada como novo reforço do Ituano Basquete, voltou a ser formado o trio “Divas”, que conta ainda com a armadora Joice Rodrigues e a ala-armadora Palmira Marçal.

“Divas”,como o trio gosta de ser chamado atuou junto em diversas oportunidades, conquistando diversos títulos importantes. O início foi há 12 anos, quando Gil, Joice e Palmira atuaram pelo Catanduva, na campanha do título Paulista em 2008 e do Campeonato Nacional de 2009.

Mais tarde, em 2014, o trio atuando pelo Americana, voltou a ser campeão paulista, além de conquistar a LBF da temporada 2014/2015.

A parceria em clubes, também foi formada pela Seleção Brasileira, em que foram campeãs do Sul-Americano de 2016, disputado na Venezuela.

O trio já se transformou também em “duas duplas”, com uma longa trajetória de entrosamento. Sem a armadora Joice, Gil e Palmira atuaram juntas no ano 2001, quando conquistara o Campeonato Nacional por Guarulhos.

Anos mais tarde, sem Gil, Palmira e Joice atuaram juntas por Bauru entre 2006 e 2008 e no Ituano Basquete estão desde o início da temporada 2018, em juntas foram campeãs dos Jogos Abertos (2018) e bicampeãs dos Jogos Regionais (2018 e 2019).

Ao Momento do Esporte, as atletas comentam sobre a trajetória de amizade e sucesso, que deve ganhar mais um capítulo agora em 2020, com a disputa do Campeonato Paulista.


"Felicidade em jogar novamente com minhas amigas depois de tanto tempo. A expectativa é que juntas, e mais o elenco somado, possamos repetir as glórias que tivemos nas outras equipes anteriores. Além de ser muito bom ter a família perto. Somos amigas, porém quase que uma família pela longa historia ", comenta Palmira (foto acima) que chegou a disputar as Olimpíadas do Rio-2016 ao lado de Joice.

“Já fazia muito tempo que não atuávamos na mesma equipe, mas sempre querendo que isso ocorre-se, mas tudo tem seu tempo. As ‘Divas’ estão juntas novamente, vamos cantar muito a nossa música - 'a amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir, somos verdade, quero chorar o seu choro, quero sorrir seu sorriso, valeu por você existir, amigo' - e ter muitas alegrias e emoções com o campeonato que se inicia.”, comemora Joice.

A armadora (foto acima) explica ainda que a amizade e o estilo de jogo do trio, influenciam de forma positiva em quadra. “E nossa amizade acaba sendo bem interessante pelo fato de cada uma jogar em uma posição diferente, o que ajuda muito o entrosamento. Estarmos jogando juntas dá uma força maior no sentido de confiança, fortalece mais nossa garra e transparece muito mais no conjunto".

Gil (foto acima) comemora a reunião do trio. “Estarmos novamente juntas para mim é uma alegria imensa, porque, além de sermos amigas extra-quadra, nos entendemos muito bem dentro dela também. Estou bem ansiosa para que recomecem os jogos, claro que antes jogamos em seleção e em outros clubes, agora é outra filosofia, mas a nossa química funciona muito bem. Não temos problemas em nos comunicarmos, temos uma liberdade muito grande para trabalhar e eu gosto muito disso", destaca.

 

Com a colaboração de Nathane Agostini e Fábio Adriano Martins.

 

Fotos – Nathane Agostini/Arquivo/PBF/Wander Roberto/Inovafoto/LBF

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.