Últimas Notícias
recent

BAYERN DE MUNIQUE É TETRACAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES

EQUIPE ALEMÃ BATEU O TIGRES/MEX POR 1X0 NA DECISÃO DA COMPETIÇÃO



Por Daniel Nápoli

Nesta quinta-feira (11), ao vencer a equipe mexicana do Tigres por 1x0, no Estádio da Cidade da Educação, no Catar, o Bayern de Munique conquistou o Mundial de Clubes da FIFA da temporada 2020.  É o quarto título mundial do time alemão, levando em consideração o formato interior da competição que ocorreu entre 1960 e 2004, que reunia o vencedor da Liga dos Campeões da Europa e o da Libertadores da América.

Mesmo sem Thomas Müller (com Covid-19), Jérôme Boateng e Goretzka, o Bayern impôs seu favoritismo e teve maior volume de jogo, porém não conseguia furar a defesa do Tigres, que por sua vez contou com raras oportunidades de finalizar contra a meta d goleiro Neuer.

Foi essa a tônica da primeira etapa e parte da segunda. Foi aos 14 minutos que Pavard marcou o gol do título e a partir daí, os alemãs apenas “cozinharam” o rival, que de forma tímida, tentava chegar ao empate e quem sabe assim levar a decisão para a prorrogação.

Com o título, o Bayer fechou em 2021, um 2020 perfeito. Além do Mundial, a equipe faturou a Liga dos Campeões, a Supercopa da Uefa, o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e a Supercopa Alemã, igualando assim o feito do Barcelona, que também faturou seis títulos no ano (em 2009).

Anteriormente a Bayern x Tigres, o Al-Ahly, do Egito, faturou o terceiro lugar da competição ao vencer o Palmeiras por 3x2 nos pênaltis, após 0x0 no tempo normal e na prorrogação.

 

Foto: Mohammed Dabbous/Reuters

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO: SUB-15 E SUB-17 NA FINAL DA COPA CONECTAFOOT

AS DUAS EQUIPES DO GALINHO ESTÃO NA FINAL DA COMPETIÇÃO COM MÉRITOS E AMPLAS CHANCES DE VENCER  Galera festeja gol do zagueiro/artilheiro ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.