Últimas Notícias
recent

PALMIRA MARÇAL E PATTY TEIXEIRA: UMA DUPLA DE TRAJETÓRIA VITORIOSA

ATLETAS DO ITUANO BASQUETE REEDITAM PARCERIA CAMPEÃ DE SELEÇÃO BRASILEIRA

 


Por Daniel Nápoli

Neste ano, o Ituano Basquete terá em seu elenco, a ala/armadora Palmira Marçal e a ala Patty Teixeira. Ambas possui números expressivos na liga de Basquete Feminino (LBF), que na temporada 2021, terá seu início em 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Na história da competição nacional, Palmira é a quarta com mais pontos (1.855) e a segunda em bolas de três convertidas (295), enquanto Patty é a terceira maior pontuadora (1.916)  e a quinta em bolas de três convertidas (214).

Palmira, de 36 anos, possui ainda três títulos da LBF (2013, 2014/2015 e 2015/2016), enquanto Patty, de 30 anos, soma uma conquistas da competição (2018).

Ambas tem um currículo invejável e um talento indiscutível, porém se engana quem acredita que ambas jogaram juntas pela primeira vez.

Palmira e Patty já atuaram juntas pelo Sampaio Basquete entre 2016 e 2017, além disso, as duas fizeram parte da Seleção Brasileira campeã do Sul-Americano de 2016, disputado na Venezuela.

Agora em 2021, as duas novamente atuarão juntas e ao Momento do Esporte, uma analisa o trabalho da outra e falam sobre a expectativa para uma nova parceria.

"É uma ótima contratação do Ituano, que com certeza vai ajudar muito nossa equipe na busca pelo titulo e não vou precisar me desgastar para marcá-la (risos). Patty é uma jogadora que evoluiu muito nesses cinco anos, se tornou uma jogadora mais decisiva e com mais bagagem de jogo”, destaca Palmira.

A ala/armadora que parte para sua quarta temporada no Galo, acrescenta. “Já jogamos juntas em outras ocasiões, em outra equipe e também na Seleção, estávamos em momentos diferentes, então agora já temos essa afinidade de jogo e o entrosamento vamos ganhando com a convivência, em busca de um objetivo único, que é o titulo".

Patty, que acertou com o Galo após passagem vitoriosa pelo Vera Cruz Campinas, é só elogios. “A Palmira é uma atleta experiente e com certeza isso vai agregar na minha carreira, porque sempre é possível escutar, observar e melhorar em alguns quesitos, então jogar com ela é algo muito positivo. Nós já jogamos juntas na Seleção e também no Sampaio Corrêa e foram boas experiências. As expectativas agora no Ituano são as melhores possíveis, espero que consigamos com o restante do elenco, é claro, muitas vitórias", conclui.

Com a colaboração de Fábio Adriano Martins e Nathane Agostini.

Foto – Nathane Agostini

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.