Últimas Notícias
recent

LA SALLE MELILLA, DE ALAN GONÇALO, VENCE O UNICAJA, DE DÉBORA COSTA, PELA LIGA FEMININA 02 DA ESPANHA

PARTIDA FOI VÁLIDA PELA 19ª RODADA DA FASE INICIAL DA COMPETIÇÃO DA TEMPORADA 2020/2021



Nesta quarta-feira (17), o La Salle Mellila, da armadora Alana Gonçalo (à direita), conseguiu mais um resultado importante na Liga Feminina 02 da Espanha da temporada  2020/2021 ao derrotar o Unicaja, da armadora Débora Costa (à esquerda),  por 67 x 66, em jogo remarcado, válido pela 19ª rodada da fase inicial, disputado no Pabellon Los Guindos, na cidade de Málaga.

De acordo com Alana, a sua equipe marcou muito bem. “Esta foi uma vitória do conjunto, pois atuamos bem coletivamente, mas acredito que o nosso aspecto defensivo foi muito melhor que o ofensivo, já que tivemos dificuldades para acertar as bolas de fora. Na defesa fomos bastante solidárias e conseguimos marcar bem, apenas no começo tivemos um problema com a Débora, mas logo acertamos isso”, comentou.

“Uma grande vitória para a nossa equipe, talvez não mude muita coisa em termos de classificação, mas foi importante para o moral do grupo”, completou Alana Gonçalo, que esteve em quadra por 36 minutos, registrando estes números: nove pontos, seis rebotes, quatro assistências e uma bola recuperada.

Depois de um primeiro quarto favorável ao time da casa, o representante de Melilla se recuperou já no segundo, quando acertou a marcação, e conseguiu impor o seu melhor jogo; com isso, não só conseguiu o comando do marcador, como também desgarrou um pouco – 15 x 24 (primeiro quarto) e 24 x 07 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o time de Málaga tentou a recuperação e encostou, deixando a partida novamente acirrada. Desta forma, os dez minutos finais foram eletrizantes, mas o La Salle Mellila, com garra e determinação, conseguiu se manter no comando do placar para vencer fora de casa – 16 x 22 (terceiro quarto) e 12 x 13 (quarto final).

Os outros nomes importantes da partida foram Nneka Ezeigbo (26 pontos e 15 rebotes – double-double) e Débora da Costa (18 pontos, três rebotes e três assistências), pelo time da casa; Bojana Stevanovic (18 pontos e oito rebotes) e Sanchez Fernandez-Satorre (16 pontos e cinco bolas recuperadas), em favor do visitante.

O próximo desafio do La Salle Mellila será contra o Ingenia Solar Energy Costa de Almería, no sábado (20), às 15h ( horário de Brasília), no Pabellón Moisés Ruiz, em Almería ESP, pela 21ª rodada da Liga Feminina 02 da Espanha, da temporada 2020/2021.

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

Foto - Divulgação

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FESTIVAL DE FOTOS PARA ITUANO BASQUETE 69x46 SESI ARARAQUARA

REGISTRO FOTOGRÁFICO DA VITÓRIA RUBRO-NEGRA NO GINÁSIO PRUDENTÃO Na tarde do domingo (26), o Ituano Basquete recebeu, no Ginásio Prudente ...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.