Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE SE REAPRESENTA VISANDO A LBF 2021

ATLETAS E COMISSÃO TÉCNICA INCIARAM  PRÉ-TEMPORADA. ESTREIA NA COMPETIÇÃO NACIONAL É NO DIA 13 DE MARÇO


Por Daniel Nápoli

Nesta segunda-feira (15), as atletas e a comissão técnica do Ituano Basquete se reapresentaram e estão de volta às atividades, visando a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021.

Após passarem por testes para Covid-19, todos os integrantes da equipe foram liberados e as jogadoras começaram as avaliações físicas, com o preparador Augusto Cruzolini, no período da manhã.

Na parte da tarde, por sua vez, as armadoras Joice e Tita, as alas Ibukunoluwa Marília Awe, Isabel Bueno, Palmira, Patrícia Ferreira, Patty Teixeira e as pivôs Mari Dias e Monique tiveram atividades com o treinador Bruno Guidorizzi.

O elenco rubro-negro desta temporada conta tanto com renovações quanto com reforços, “com jogadoras mais novas, mais velhas, jogadoras que já estavam inseridas na equipe do Ituano e outras chegando”, conforme explica Guidorizzi, por isso, para ele, “o primeiro objetivo é ter uma sinergia desse grupo novo que está se formando”.

“Optamos por ter jogadoras bem versáteis, que podem executar diversas funções, então tenho várias opções táticas na hora de jogar. É um grupo que a gente espera que jogue de uma forma alegre, muito aguerrida e que seja gostoso para a torcida do Ituano ver jogar e torcer - jogando bonito e que traga resultados também, não adianta só jogar bonito e não ser eficiente, então aliar a eficiência com a garra e um jogo bonito de se assistir, um espetáculo legal para a torcida do Ituano, que merece isso”, afirma o treinador.

O Ituano Basquete se prepara para a disputa da LBF, que tem início em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A primeira partida do Galo, no entanto, ocorre no sábado, 13 de março, às 18h, contra o Santo André/APABA, no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier” em Itu.

Com informações e foto de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.