Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE ANUNCIA MAIS DOIS NOMES PARA A A TEMPORADA 2021

ISABEL BUENO E TITA DOS SANTOS CHEGAM AO CLUBE PARA DISPUTA DA LBF

 


Por Daniel Nápoli

Neste sábado (6), o Ituano Basquete anunciou mais dois nomes que irão integrar seu elenco para a temporada 2021: Isabel Bueno e Tita dos Santos, jovens que depois de se destacarem nas categorias de base, estão tendo um início promissor na categorial adulto.


Isabel que é ala tem 20 anos e 1,65m, é formada pelo clube ADC Bradesco, onde fez toda a sua base, desde os 11 anos de idade. A atleta Acumula títulos individuais, tendo sido eleita a melhor atleta de sua categoria em 2012, MVP do Brasileiro Interclubes de Base Sub-21 (2019) - do qual foi campeã -, e tendo sido convocada para a Seleção Paulista de Basquete Feminino em 2015. No ano passado, teve ainda uma passagem pelo time adulto de São José de Santa Catarina, onde foi vice-campeã estadual.


Já Tita é armadora, tem 20 anos e 1,68m e 20 anos. Natural de Paraibuna começou a jogar em São José dos Campos, até seu último ano de juvenil, quando passou a atuar em Pindamonhangaba. Em 2020, subiu para a categoria adulta, integrando o Pró-Esporte/Sorocaba na única rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF) e no Campeonato Paulista. No currículo, traz o título dos Jogos Regionais 2017 (adulto), por São José dos Campos, e dos Jogos Abertos Sub-20, em 2019, por Pindamonhangaba.

Ambas as atletas contam com a confiança do treinador do Galo, Bruno Guidorizzi, de que farão uma bela temporada. “Sempre tive um olhar para a base, acompanhei elas jogando e vi que elas tem muito potencial e disposição para estarem integrando uma equipe adulta e tendo uma experiência profissional”, afirma o técnico.

Além de Isabel e Tita, o Ituano Basquete conta com as seguintes atletas em seu elenco, para 2021: Palmira Marçal (ala/armadora), Patty Teixeira (ala), Mari Dias (ala/pivô), Patrícia “Chuca” (ala), Izabella Sangalli (ala), Ibukunoluwa Awe (ala) e Joice Rodrigues (armadora).

A temporada está prevista para começar em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com a abertura da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2021.


Com informações de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

 

Fotos-  Divulgação/Marina Gouvêa

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JULIANA RIBEIRO É O NOVO REFORÇO DO VERA CRUZ CAMPINAS

ATLETA DEFENDEU NESTE ANO A SODIÊ DOCES/MESQUITA/LSB RJ   Por Daniel Nápoli Nesta segunda-feira (20), o Vera Cruz Campinas anunciou a ...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.