Últimas Notícias
recent

SANTO ANDRÉ/APABA RENOVA COM ARIADNA FELIPE

CAMPEÃ DA LBF 2010/2011 SEGUE NO ELENCO ANDREENSE PARA 2021


Nesta terça-feira (9), o Santo André/APABA anunciou a renovação de contrato com a ala Ariadna Felipe, uma das referências da equipe. A atleta de 38 anos possui uma trajetória vitoriosa no clube, sendo campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2020/2021.

Ariadna comenta sobre a sequência do trabalho, visando a disputa de mais uma competição nacional. “Estou feliz por continuar fazendo parte do Basketball Santo André/APABA, é muito bom continuar vestindo à camisa do time do meu coração, pois aqui me sinto muito em casa”, comentou.

“Isso me deixa muito à vontade para fazer o que tanto gosto, que é jogar basquete. Farei de tudo para contribuir com a equipe para que, juntas, possamos fazer uma ótima LBF”, complementou Ariadna, que é a maior cestinha da competição nacional.

Para a técnica Arilza Coraça, é uma alegria contar com a Ariadna Felipe por mais uma temporada. “Para nós é uma honra contarmos com a maior cestinha da LBF, principalmente porque fomos a equipe escolhida para que Ariadna continuasse a mostrar todo seu potencial, uma vez que recebeu propostas de outras equipes. É uma jogadora extraordinária e muito responsável em sua preparação para disputar qualquer competição. Muito feliz por continuarmos juntas”, comentou.

Na temporada 2010/2011 em que Ariadna foi campeã da primeira edição da LBF, ela foi também a jogadora mais valiosa (MVP) e fechou a competição como a principal pontuadora, com uma média de 17,7 pontos por jogo.

Antes de atuar pelo time andreense, Ariadna Felipe defendeu o Cristo Rei/SEL/FAIP/Marília, o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva e o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos.

Depois, a cubana atuou pelo São José Basketball/Colinas Shopping, ADCF Unimed/Americana, Uninassau/América e Vera Cruz/Campinas.

Na temporada 2013/2014, jogando pela equipe de Americana, a alal foi campeã da LBF e eleita novamente a MVP da competição. Na temporada seguinte, Ariadna foi mais uma vez campeã da Liga de Basquete Feminino pela ADCF Unimed/Americana.

Já na temporada 2018/2019, a cubana foi campeã e MVP da LBF, desta vez atuando pelo Vera Cruz/Campinas. Pelo selecionado cubano, Ariadna foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (2003).

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - Jorge Bevilacqua/Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DJANGO: NÃO BASTA SER ÍDOLO. TEM DE SER HISTÓRICO!

MAIS ICÔNICO IMPOSSÍVEL! ÍDOLO DJANGO FAZ PARTE DA HISTÓRIA DO SANTA CRUZ Exatamente há 42 anos, em 20 de novembro de 1983, Luiz Paulo Lem...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.