Últimas Notícias
recent

SANTO ANDRÉ/APABA RENOVA COM ARIADNA FELIPE

CAMPEÃ DA LBF 2010/2011 SEGUE NO ELENCO ANDREENSE PARA 2021


Nesta terça-feira (9), o Santo André/APABA anunciou a renovação de contrato com a ala Ariadna Felipe, uma das referências da equipe. A atleta de 38 anos possui uma trajetória vitoriosa no clube, sendo campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2020/2021.

Ariadna comenta sobre a sequência do trabalho, visando a disputa de mais uma competição nacional. “Estou feliz por continuar fazendo parte do Basketball Santo André/APABA, é muito bom continuar vestindo à camisa do time do meu coração, pois aqui me sinto muito em casa”, comentou.

“Isso me deixa muito à vontade para fazer o que tanto gosto, que é jogar basquete. Farei de tudo para contribuir com a equipe para que, juntas, possamos fazer uma ótima LBF”, complementou Ariadna, que é a maior cestinha da competição nacional.

Para a técnica Arilza Coraça, é uma alegria contar com a Ariadna Felipe por mais uma temporada. “Para nós é uma honra contarmos com a maior cestinha da LBF, principalmente porque fomos a equipe escolhida para que Ariadna continuasse a mostrar todo seu potencial, uma vez que recebeu propostas de outras equipes. É uma jogadora extraordinária e muito responsável em sua preparação para disputar qualquer competição. Muito feliz por continuarmos juntas”, comentou.

Na temporada 2010/2011 em que Ariadna foi campeã da primeira edição da LBF, ela foi também a jogadora mais valiosa (MVP) e fechou a competição como a principal pontuadora, com uma média de 17,7 pontos por jogo.

Antes de atuar pelo time andreense, Ariadna Felipe defendeu o Cristo Rei/SEL/FAIP/Marília, o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva e o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos.

Depois, a cubana atuou pelo São José Basketball/Colinas Shopping, ADCF Unimed/Americana, Uninassau/América e Vera Cruz/Campinas.

Na temporada 2013/2014, jogando pela equipe de Americana, a alal foi campeã da LBF e eleita novamente a MVP da competição. Na temporada seguinte, Ariadna foi mais uma vez campeã da Liga de Basquete Feminino pela ADCF Unimed/Americana.

Já na temporada 2018/2019, a cubana foi campeã e MVP da LBF, desta vez atuando pelo Vera Cruz/Campinas. Pelo selecionado cubano, Ariadna foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (2003).

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - Jorge Bevilacqua/Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO ANUNCIA ATACANTE ZÉ EDUARDO

JOGADOR FOI VICE-ARTILHEIRO DO CATARINENSE E TEM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL Na tarde desta quarta-feira (17/04/24) o Ituano anunciou a cheg...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.