Últimas Notícias
recent

SÃO PAULO DC PARTICIPA DE REUNIÃO VIRTUAL COM A SECRETARIA ESPECIAL DO ESPORTE

CONTATO TEVE COMO OBJETIVO CONHECER ENTIDADES QUE POSSUEM PROJETOS APOIADOS PELA LEI DE INCENTIVO DO ESPORTE


O São Paulo DC, equipe de destaque do basquete 3x3 brasileiro e sul-americano, passou nesta sexta-feira (12 ) por uma fiscalização virtual do Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Esporte.

 Essa verificação acontece para que o órgão governamental conheça as entidades que possuem projetos apoiados pela Lei de Incentivo ao Esporte e também para tomar ciência se as metas estão sendo atingidas, ou seja, se as coisas estão caminhando de acordo com o que foi aprovado.

De acordo com o manager do São Paulo DC, Gustavo Bracco, essa é uma ação fundamental. “Fomos designados para essa fiscalização, participando de uma reunião virtual, atendendo todas as solicitações de dois representantes da Secretaria Especial do Esporte. Mostramos como foi elaborado o nosso projeto e também o que foi andamento em 2020”, explicou.

“Acredito que esse tipo de ação é fundamental, não só para conhecer os projetos, como também para fazer a verificação de legalidade. O nosso projeto, denominado ‘Programa de Capacitação em Basquete 3x3’, teve a duração de um ano, sendo suspenso por um período por conta da pandemia, mas que depois retornou e está em andamento”, acrescentou Bracco.

Seguindo rigorosamente os protocolos de saúde, o São Paulo DC está treinando em seu Centro de Treinamento. “Os atletas treinam num sistema de ‘bolha’, já que metade do grupo reside no próprio clube e os demais moram bem próximo. Os integrantes da equipe estão cientes dos protocolos de saúde para poder adentrar ao clube e treinar”, relatou o manager.

“A nossa proposta de manter a equipe em atividade, mesmo sem ter a previsão de campeonatos no Brasil, ocorreu para estarmos preparados para as competições internacionais, que já jogamos em outros anos e esperamos que façamos isso novamente em 2021. Quem sabe participando, pelo menos, de uma etapa do World Tour”, completou Gustavo Bracco.

O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan e Decathlon Brasil. Projeto Programa de Capacitação em Basquete 3×3, aprovado na Secretaria Especial de Esportes, Governo Federal. Patrocínio: Sabesp. Apoios: NAR – Núcleo de Alto Rendimento, UNIP, Smart Fit, Uniformes Overtime e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros.

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - Divulgação/SPDC

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.