Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE COMENTA VITÓRIA SOBRE O SANTO ANDRÉ/APABA

TÉCNICO ANTÔNIO CARLOS BARBOSA E ATLETAS FALAM SOBRE O TRIUNFO CONQUISTADO FORA DE CASA

Por Daniel Nápoli

Na última quinta-feira (3), o Ituano Basquete conquistou no Ginásio Municipal Parque Celso Daniel, em Santo André, uma importante vitória sobre o Santo André/APABA, por 72 x 70, em um jogo emocionante, decidido na segunda prorrogação.

Destaque da partida, a ala/armadora Palmira Marçal, que registrou 17 pontos, comentou sobre jogo. “ “Uma partida onde iniciamos afoitas, precipitando bola sem ir para a cesta, porém tomamos uma chamada dos nossos ‘coaches’ e voltamos para o jogo. Sabíamos que era um jogo extremamente difícil e praticamente uma final para nós nos mantermos vivos na competição. Superação, determinação, garra e muita união, foi o que mostramos hoje em quadra. Seguimos na luta”.

A pivô Mari Dias também comemorou o resultado. “Foi um jogo difícil e muito importante pra nós, para o qual nos preparamos muito. Foi decidido nos últimos minutos e por fim, após duas prorrogações, conseguimos sair com a vitória que foi muito importante. Agora temos que continuar nos preparando para os próximos jogos, pois ainda tem muito pela frente”.

 “Acho que a palavra do jogo hoje (ontem) é superação. Nós entramos focadas, não começamos bem, foi nítido, mas a gente foi buscar, aproveitamos muitas bolas que estavam perdidas às vezes. Conseguimos nos encontrar, erramos bastantes, mas mantivemos o foco, porque hoje (ontem)  queríamos nada mais nada menos que a vitória. Nossa final - se assim posso dizer - foi hoje (ontem). Não queríamos depender de nada, do resultado de ninguém e  hoje (ontem) mostramos que tudo depende da gente”, comenta a armadora Joice Rodrigues.

O técnico Antônio Carlos Barbosa analisa o jogo e avalia o resultado. “Foi uma vitória que a gente só tem a elogiar, pela maneira como foi, com muito espírito de luta, com muita superação. Não fizemos um primeiro tempo bom, embora tivéssemos um bom sistema defensivo, o ataque nosso não fluiu; no segundo tempo nós conseguimos acertar melhor nossos posicionamentos ofensivos, embora Santo André tenha chegado a abrir 12 pontos, nós tivemos muito espírito de luta e inteligência, conseguimos empatar o jogo para ir para a primeira prorrogação com uma bola de três pontos da Joice”.

“Na segunda prorrogação também estávamos com o jogo bem encaminhado, mas acabamos errando lances livres, mas ganhamos. Em termos de classificação isso é muito importante, porque se tivéssemos perdido esse jogo, praticamente, estaríamos fora da disputa de pelo menos um segundo lugar para a disputa do título. É trabalho, temos que recuperar o time, a Gil, por exemplo, jogou no sacrifício, com torcicolo; mas vamos ganhando jogadoras, a Mari hoje, por exemplo, fez uma bela partida, jogando numa característica que não é dela, mas estamos desenvolvendo esse trabalho de um-contra-um nela. Só temos que elogiar, às vezes não vai por bem, tem que ir por mal no jogo - isso quer dizer o seguinte: não vai no jeito, vai na raça, vai na disposição”, acrescenta o treinador.

O Galo agora volta suas atenções para a partida diante do SESI Araraquara, que será disputada na terça-feira (8), no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, às 19h30.

Com a colaboração de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

Foto – Jorge Almajones Bevilacqua/Santo André/APABA

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.