Últimas Notícias
recent

FIFA CONFIRMA MUNDIAL DE CLUBES NO FORMATO ATUAL PARA DEZEMBRO DE 2021

ANTERIORMENTE, HAVERÁ UMA EDIÇÃO EM FEVEREIRO, QUE ERA PARA OCORRER NESTE MÊS



Por Daniel Nápoli

Na última sexta-feira (4), a FIFA anunciou que haverá edição do Mundial de Clubes em dezembro do ano que vem, no formato atual, com sete participantes. A competição voltará a ocorrer no Japão. Com isso, a ideia do Mundial com 24 clubes foi adiada, sem uma previsão para ocorrer.

Entre 1 e 11 de fevereiro de 2021, no Catar, será realizado o “Mundial 2020”, que era para ocorrer neste mês e que já conta com quatro participantes confirmados: Bayern de Munique-ALE (campeão da Liga dos Campeões da Europa), Al Ahly (campeão da Liga dos Campeões da África), Al Duhail (campeão do Catar) e Auckland City (nomeado pela OFC).

Quanto ao formato que a FIFA pretendia colocar em prática,, com 24 participantes, não sairá do papel tão cedo, já que a pandemia de Covid-19 forçou o adiamento da Eurocopa e da Copa América 2020, para meados de 2021 e no ano seguinte, será realizada a Copa do Mundo, não havendo assim espaço no calendário.

Nós queremos proteger os clubes, mas também proteger o futebol de seleções, e achar esse equilíbrio não é simples", disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e comunicado.


Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATACANTE DO ITUANO, LÉO PEREIRA NÃO DEVERÁ SEGUIR NO GRÊMIO

ATACANTE “FAZEDOR DE GOLS” ACABOU NÃO TENDO CONTRATO RENOVADO COM O GRÊMIO O Grêmio de Porto Alegre anunciou que não ficará com o atacante...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.