Últimas Notícias
recent

PORTUGUESA É CAMPEÃ DA COPA PAULISTA 2020

AO DERROTAR O MÁRILIA, PRO 3X2, LUSA FATURA TÍTULO NO ANO DO CENTENÁRIO

Por Daniel Nápoli

Uma esperança para uma torcida apaixonada e um clube tão querido por todos os amantes do futebol paulista e brasileiro. Após um longo período de crise(que ainda existe), a Portuguesa, no ano de seu centenário, venceu o Marília por 3x2, no Canindé, na última quarta-feira (23) e faturou a Copa Paulista da temporada 2020.

Depois de vencer no jogo de ida por 2x1, se enganou quem pensou que a Lusa jogaria com o regulamento debaixo do braço. O time do Canindé tomou a iniciativa e com um maior volume de jogo, abriu o marcador com Adilson Bahia, de pênalti,aos 38 minutos.

Já no segundo tempo, a mesma coisa, parecia que era a Portuguesa que precisava reverter o placar para ser campeã e aos 14 minutos, ampliou sua vantagem com Geovani.

No minuto seguinte, parecia que o Marília iria buscar uma reação, ao diminuir para 2x1, com gol de Leonardo Couto. Porém aos 21 minutos, Raphael Luz tratou de “jogar um balde de água fria” no MAC, fazendo 3x1.

Aos 38 minutos, Diogo Calixto diminuiu para 3x2, mas ficou nisso. Portuguesa campeã, recebendo uma premiação de R$ 250 mil e podendo escolher com competição irá disputar em 2021; o Campeonato Brasileiro da Série D ou a Copa do Brasil.

Acredito que para a Lusa, seria mais interessante a disputa da quarta divisão nacional. Seria a possibilidade de ter um calendário maior, o que pode facilitar negociações com atletas e além disso, faria valer o objetivo da reconstrução do clube, já que essa reconstrução, obrigatoriamente passa por escalar novamente as divisões nacionais.

Foto – Cristiano Fukuyama & Dorival Junior

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.