Últimas Notícias
recent

AO MESTRE, COM CARINHO!

A PEDIDO DO MOMENTO DO ESPORTE, ATLETAS DO ITUANO BASQUETE DEIXAM UMA MENSAGEM PARA O EX-COMANDANTE ANTÔNIO CARLOS BARBOSA




Por Daniel Nápoli

Na última segunda-feira (21), o Ituano Basquete anunciou que Antônio Carlos Barbosa não será mais seu treinador, passando agora a assumir a função de coordenador da equipe.

Com isso, Barbosa, como o Momento do Esporte divulgou em postagem ainda na segunda-feira, encerra oficialmente sua carreira como treinador. Uma carreira vitoriosa.

Medalhista de bronze das Olimpíadas de Sydney-2000, ouro dos Jogos Pan-Americanos e Cali-1971 e dez vezes campeão sul-americano com a Seleção Brasileira Feminina de Basquete, Barbosa é um dos grandes nomes do basquete brasileiro.

Dito isso, o Momento do Esporte procurou as atletas  que defenderam o Ituano Basquete,  no Campeonato Paulista deste ano, para que deixassem uma mensagem em homenagem a Barbosa, que encerra uma carreira vitoriosa, para iniciar outra, que por sua experiência e estrutura do clube, tem tudo para também ser muito bem sucedida.


Confira as mensagens!

 

Carol Ribeiro



“Eu queria agradecer por esses dois anos e meio que tive a oportunidade de jogar e aprender com ele, tentei tirar o melhor que pude de todos os treinos e jogos. De todos os conselhos e broncas também. E que ele continue passando toda a sua experiência e sabedoria para mais atletas nessa nova etapa”.

 

Fabi Caetano

“Foi um grande prazer fazer parte da história dele, contribuiu muito para o basquete feminino”

 

Ineidis Casanova

“Trabalhar com o treinador Barbosa foi uma experiência muito boa. Ele é um dos treinadores com mais experiência no basquete brasileiro e por que não mundial. Então eu me sinto muito honrada de vestir a camisa do Ituano e ter estado sob o comando do Barbosa. Com certeza ele vai deixar saudade, mas eu sei que de alguma forma ele vai continuar trabalhando na área do basquete e vai ser uma coisa muito boa, positiva”.

 

Izabella Sangalli

“Só tenho a agradecer ao professor Barbosa por ter me recebido muito bem na equipe e por todos os ensinamentos durante essas temporadas. Ele é um profissional muito competente e dedicado e tem uma história grandiosa no basquete. Tenho certeza que continuará fazendo um belo trabalho lutando pelo basquete feminino”.

 

Joice Rodrigues

“O que falar de um “pai”, um homem de história, uma pessoa transparente, orientadora, uma pessoa ímpar!? Sim, é você  ‘papis barbis’. Sempre com sabedoria e maestria no que faz. O que você é e a sua historia, ninguém pode apagar. Nunca irá apagar. Sinto um vazio muito grande e fico emocionada ao falar isso numa entrevista e não a você. Eu só levo de você uma alegria e aprendizado de tudo que me foi passado. Agradeço todas às vezes que me defendeu, todas as oportunidade, conselhos, e um deles, o eterno ‘cabeça fria, sangue quente’. Mas estaremos sempre juntos. Agradeço pelas oportunidades da vida. O basquete agradece!”.

 

Luana Souza

“Ao Barbosa tenho minha eterna gratidão, pelo processo de aprendizagem nestas três temporadas, suas palavras e ensinamentos com toda certeza serão de grande soma para a minha carreira de atleta, desejo que essa nova experiência na vida dele seja de tamanho sucesso!!”

 

Mari Dias



“Foi um prazer muito grande poder ter trabalhado com o Barbosa, foi um período de muito aprendizado, onde procurei absorver ao máximo todo o enorme conhecimento que ele tem com seu currículo enorme e vitorioso, sou muito grata por todo esse período e também a todas as atletas que estiveram ao meu lado durante ele!”

Mayara Crystina

“Quando surgiu o convite de eu vir pra cá, foi ele que falou diretamente comigo. Fiquei surpresa, jamais imaginaria que o Barbosa, uma figura que ele é hoje para o basquete feminino falasse diretamente comigo, me convidando para jogar com ele. Aceitei na hora, sabia já que seria uma experiência incrível, como foi. Pude aprender bastante, um cara com muitas experiências, muito conhecimento, super detalhista nos seus ensinamentos, rigoroso, com os detalhes que o basquete exige e isso eu entendi que é de extrema importância, pois durante o jogo são nos detalhes que te direcionam para um resultado positivo. Foi muito bom trabalhar com ele nesses dois meses. Eu aprendi bastante, absorvi o máximo que eu pude”.

 

Palmira Marçal



“Trabalhar com Barbosa foi sensacional.  Ele é uma pessoa e técnico fantástico. Sou muito grata por toda as oportunidades que ele me deu e muito mais grata por ter tido ele em minha vida tanto profissional quanto pessoal. Eterna gratidão àquele que tenho como um pai. Estou triste por sua saída..mas sei que ele se encaixa em qualquer posição. Gratidão Papis!”


Fotos - Juca Ferreira

 

 


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.