Últimas Notícias
recent

FORMADAS AS SEMIFINAIS DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

 FASE DA COMPETIÇÃO SERÁ MARCADA POR DUELOS ENTRE BRASIL X ARGENTINA

Por Daniel Nápoli

E as semifinais da Copa Libertadores da América da temporada 2020 estão formadas: Santos x Boca Juniors e Palmeiras x River Plate. Ou seja, duelos entre Brasil x Argentina pela principal competição de clubes do continente.

Tanto o duelo Santos x Boca Juniors quanto Palmeiras x River Plate é cheio de histórias pela Libertadores da América e o Momento do Esporte traz alguma curiosidades sobre esses confrontos.

Santos x Boca Juniors já protagonizaram duas finais da competição. A primeiro, em 1963, o Peixe de Pelé & Cia, levou a melhor ao vencer o jogo de ida por 3x2 (Vila Belmiro) e o de volta por 2x1, em La Bombonera. O Santos comemorava o seu bicampeonato na Libertadores.

A segunda decisão entre as equipes, foi realizada em 2003 e quem levou a melhor foi o Boca, depois de vencer em La Bombonera por 2x0 e no Morumbi, por 3x1.

Curiosamente, quem atuou na conquista do quarto título da Libertadores do Boca, foi Tévez, que em 2020, aos 36 anos, voltará a enfrentar o Peixe na competição.

Já Palmeiras x River Plate já decidiram uma vaga na final da Libertadores, no ano de 1999. Na ida, no Monumental de Nuñez, os argentinos levaram a melhor por 1x0. Na volta, no Palestra Itália, o Palmeiras venceu por 3x0, se garantindo na final, vindo a conquistar naquele ano a sua primeira e única Libertadores de sua história.

Assim como no confronto entre Santos x Boca haverá um personagem que participou do último duelo, em Palmeiras x River não será diferente. Atual técnico os Millionários, Marcelo “Muñeco” Gallardo era o camisa 10 da equipe argentina no duelo diante do Parco, há 21 anos.

Curiosidades e histórias não faltam para uma fase que poderá determinar mais uma final entre Brasil x Argentina, ou uma decisão só de brasileiros ou de argentinos.

 

Fotos-  Blog DNA Santátistico/ Divulgação – Conmebol/Veja.com

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.