Últimas Notícias
recent

VERA CRUZ CAMPINAS X ITUANO BASQUETE: UMA FINAL DE PAULISTA CHEIA DE CURIOSIDADES

SEGUNDA DECISÃO ESTADUAL CONSECUTIVA ENTRE AS EQUIPES CONTARÁ COM MARCAS EXPRESSIVAS

Por Daniel Nápoli

Neste sábado (19), às 18h, no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas, será realizada a final do Campeonato Paulista de basquete Feminino da temporada 2020, entre Vera Cruz Campinas x Ituano Basquete. Mais uma decisão de título estadual entre as equipes, cheia de ingredientes.

Desde os Paulistas Femininos de 2007 e 2008 (com Ourinhos e Catanduva), que duas equipes não faziam uma final pelo segundo ano consecutivo.

Para a decisão 2020, pelo lado do Vera Cruz Campinas, estão Monica Nascimento, Maila Ciciardi e Licinara Rodrigues, atletas que defenderam as cores do Ituano Basquete na final do ano passado. Já pelo lado do Ituano neste ano, está Mari Dias, que foi campeã pelo time campineiro em cima do Galo, em 2019.

As curiosidades que cercam a decisão não param por aí, já que pelo lado do Ituano, está a ala Patrícia Ferreira de Oliveira Ferreira, a “Chuca”, que chega a sua 15ª decisão de Paulista, um recorde. Ostentando ainda oito títulos, entre passagens por Santo André, Ourinhos e Americana, que depois passou a se chamar Corinthians/Americana.

"Na verdade, [esse recorde] só ressalta a dedicação e empenho que eu tive ao longo desses anos no basquete e o trabalho nos clubes, dos técnicos e muitas outras pessoas que me ajudaram a chegar nas finais... Gratidão! Vamos fazer nosso melhor!!”, ressaltou Chuca.

Falando em recordes, a atleta com mais partidas com a camisa do Galo, a armadora Joice Rodrigues, completará seu 90º jogo pela equipe, diante do Vera Cruz. "Completo mais uma partida e mais uma marca para minha carreira vestindo a camisa do Ituano, que significa muito para mim, uma gratidão imensa e ela vem representada de uma forma especial , pois estarei vestindo no dia que se encerra o Campeonato Paulista de 2020, em um jogo no qual o Ituano Basquete está mais uma vez na final, agradecida pela oportunidade em mais uma vez estar representando e tentando fazer história na cidade que me abraçou muito bem, obrigada a todos e a Deus por esta oportunidade".

A ala Luana Souza também terá uma expressiva marca na decisão do estadual, pois completará seu 60º jogo pelo Ituano basquete, sendo a quarta atleta com mais partidas pela equipe. "Jogar uma final é de tamanha alegria pra mim e saber que esta final marca o meu 60° jogo vestindo a camisa do Galo, duplica toda essa felicidade. Sei o quanto minha equipe e eu somos capazes de fazer o melhor neste jogo único e fechar este ano e esta temporada com chave de ouro”, destaca.

Com a colaboração de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

 

Fotos –  Fábio Leoni/Juca Ferreira

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.