Últimas Notícias
recent

FORA DE CASA, VERA CRUZ CAMPINAS VENCE O SESI ARARAQUARA

ADVERSÁRIO DAS CAMPINEIRAS NA FINAL SAIRÁ DE ITUANO BASQUETE X SANTO ANDRÉ/APABA

Por Daniel Nápoli

Em um jogo decidido nos segundos finais, no Ginásio Gigantão, em Araraquara, nesta terça-feira (15), o Vera Cruz Campinas venceu o SESI Araraquara por 71 x 69, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da temporada 2020.

Já classificado para a final do estadual pro antecipação, a equipe de Campinas entrou mais relaxada em quadra. Já para o time da casa, só a vitória interessava para se garantir na decisão da competição.

A equipe comandada por Élcio Ortiz não teve o mesmo aproveitamento que costuma ter nos arremessos de três e errou alguns passes que há muito tempo não ocorria, propiciando assim contragolpes das comandadas de Daniel Wattfy, que iam se aproveitamento disso para ficar à frente do marcar e seguir sonhando com a vaga na final.

Mesmo não estando em seus melhores dias, o Vera Cruz Campinas no terceiro período, assim como no quarto, voltou a converter seus arremessos de três e com Damiris Dantas (26 pontos e 12 rebotes) e Patty Ribeiro (23 pontos) se inspirando mais, o SESI encontrou dificuldades para contragolpear e quando tinha suas oportunidades, passou a desperdiçar os arremessos.

Com o resultado, o SESI Araraquara está eliminado da competição. Sendo assim, a segunda vaga para a final do Paulista, sairá do vencedor de Ituano Basquete x Santo André/APABA, que será realizado nesta quarta-feira (16), no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, às 19h30.

 

Confira a classificação da segunda fase do Paulista 2020:

1º Vera Cruz Campinas – 11 pontos (5 vitórias/1 derrota)*

2º SESI Araraquara – 8 pontos (2 vitórias/4 derrotas)

3º Ituano Basquete 7 pontos (2 vitórias/3 derrotas)

4º Santo André/APABA – 7 pontos (2 vitórias/3 derrotas)

 

*classificado para a final

 

Foto – Ellen Costa/SESI Araraquara

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.