Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE VENCE O SESI ARARAQUARA PELO PAULISTA

EM PARTIDA EMOCIONANTE, GALO GARANTE  MAIS UMA VITÓRIA NO ESTADUAL

Por Daniel Nápoli

Emoção não faltou na partida entre Ituano Basquete x SESI Araraquara, disputada nesta terça-feira (8), no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, e vencida pelo Galo por 67 x 65, pela segunda fase do Campeonato Paulista de basquete Feminino da temporada 2020.

O ituano começou o jogo intenso e abrindo uma vantagem considerável sobre as araraquarenses, chegando a ficar 20 pontos a frente no marcador, no segundo período.

O Galo foi envolvendo o SESI, em jogadas rápidas e um bom aproveitamento nos arremessos, principalmente nos de três, porém veio o terceiro quarto e time comandado por Antônio Carlos Barbosa foi caindo de produção, com seus arremessos começando a não cair e havendo problemas na troca de passes.

As comandadas por Daniel Wattfy por sua vez, começaram a ter um melhor aproveitamento, inspiradas por Mariane Carvalho, a cestinha do jogo com 18 pontos, além de registrar sete rebotes e três assistências.

No segundo quarto, o SESI chegou a empatar o jogo, porém o Galo aos poucos foi voltando a se encontrar, com a partida encaixando novamente, porém as ações estavam mais do que equilibradas e o final do jogo foi dramática.

Destaque do Ituano na partida, com 16 pontos, dez rebotes e duas assistências, Palmira Marçal fez valer sua experiência para garantir o triunfo do Galo, em seus domínios.

Ineidis Casanova também foi um grande destaque pelo lado do Galo, registrando 16 pontos, dois rebotes e duas assistências, assim como Joice Rodrigues (12 pontos, 11 assistências e dois rebotes) e Mari Dias (12 pontos, oito rebotes e duas assistências).

Com o resultado, o Ituano Basquete soma sua segunda vitória na segunda fase e está na terceira colocação, devido ao saldo de cestas. Seu próximo compromisso será na sexta-feira (11), às 19h30, diante do Vera Cruz Campinas, fora de casa.Já o SESI Araraquara atuará em casa, no sábado (12), às 18h, diante do Santo André/APABA.

 

Confira a classificação da segunda fase do Paulista 2020:

1º Vera Cruz Campinas – 7 pontos (3 vitórias/1 derrota)

2º SESI Araraquara – 6 pontos (2 vitórias/2 derrotas)

3º Ituano Basquete – 6 pontos (2 vitórias/2 derrotas)

4º Santo André/APABA – 5 pontos (1 vitória/3 derrotas)


Com informações de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.

 

Foto – Juca Ferreira

 

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.