Últimas Notícias
recent

COM GRANDE ATUAÇÃO DE HUERTAS, TENERIFE DERROTA O SAN PABLO BUGOS PELA LIGA ACB

EQUIPE DO ARMADOR BRASILEIRO SOMA AGORA 12 VITÓRIAS E UMA DERROTA NA COMPETIÇÃO



Marcelinho Huertas foi o grande nome do Iberostar Tenerife na vitória sobre o San Pablo Burgos, ocorrida neste sábado (12), por 84 x 79, em jogo válido pela 14ª rodada da fase regular da Liga ACB  da temproada 2020/2021, disputado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna/ESP. O armador  brasileiro esteve em quadra por 29min06 e registrou 21 pontos, um rebote, seis assistências e uma bola recuperada.

“Mais uma vitória importante, agora são 12 resultados positivos em 13 jogos disputados, demonstrando que o nosso início de temporada está sendo muito bom. Êxito contra um time que vem jogando bem há duas temporadas e que neste ano vem fazendo uma grande Liga ACB também”, comentou Huertas.

“Conseguimos neutralizar um pouco as armas ofensivas deles, mesmo durante alguns momentos que tivemos muitos erros no ataque, permitindo que eles anotassem pontos em contra-ataques. Durante grande parte do jogo mantivemos o controle, com o ataque movendo a bola da forma como queríamos; já defensivamente, no jogo de cinco contra cinco, fomos muitos sólidos na defesa”, acrescentou o armador do Iberostar Tenerife.

“Poderíamos ter vencido com uma vantagem maior se não tivessem acontecidos tantos erros, como já citei, que permitiram que eles fizessem cestas fáceis no contra-ataque. Mas, isso não tira o mérito dessa importante vitória”, completou Marcelinho.

E o jogo começou difícil e favorável ao time visitante, que ficou na frente no quarto inicial (12 x 17). Mas, nos dois períodos seguintes só deu Iberostar Tenerife, que minou os pontos fortes do adversário e conseguiu produzir bem no ataque, com Huertas comandando muito bem a sua equipe em quadra – 22 x16 (segundo quarto) e 26 x 18 (terceiro quarto).

Nos dez minutos finais, o representante de San Cristóbal de La Laguna controlou bem a tentativa de recuperação do rival para vencer mais uma e manter a campanha extremamente favorável na temporada (24 a 28).Os outros nomes importantes foram Giorgi Shermandini (21 pontos e seis rebotes) e Sasu Salin (15 pontos e quatro rebotes)

O Ibeostar Tenerife ocupa a segunda colocação na classificação geral da competição espanhola, agora com 12 vitórias e uma derrota. Seu próximo compromisso será contra o Galatasaray, na terça-feira (15 ), às 14h (horário de Brasília), no Sinan Erdem Dome, em Istambul, na Turquia, pela quarta rodada da fase inicial da Basketball Champions League da temporada 2020/2021.

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto -  Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FÓRMULA 1: SCHUMACHER E MAZEPIN SEGUEM NA HAAS PARA 2022

APÓS ESTREIA NA CATEGORIA NESTE ANO, PILOTOS CONTINUAM NO GRID, NO ANO QUE VEM   Por Daniel Nápoli   Na última quinta-feira (23), a ...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.