Últimas Notícias
recent

SANTO ANDRÉ/APABA VENCE O SESI ARARAQUARA E ADIA DECISÃO DE SEGUNDO FINALISTA

COM VITÓRIA ANDREENSE POR 62 X 56, NA ÚLTIMA RODADA, TRÊS TIMES BRIGARÃO POR UMA VAGA NA FINAL DO PAULISTA

Por Daniel Nápoli

Neste sábado (12), o Santo André/APABA colocou definitivamente fogo na segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da temporada 2020, ao vencer, fora de casa, o SESI Araraquara por 62 x 56.

Ainda sofrendo com a ausência de importantes atletas lesionadas, o Santo André/APABA deu um “chega pra lá” nas adversidades novamente, e assim como na partida diante do Vera Cruz Campinas, em que saiu com a vitória, foi talento, garra e muito suor diante das araraquarenses, que garantiriam vaga na final do estadual  em caso de vitória.

O SESI, que não contou com a presença de Izabela Andrade, teve um início melhor, porém as comandadas de Arilza Coraça foram se encontrando em quadra e conseguiram arrumar sua defesa e passaram a atacar com eficiência, apesar de problemas no aproveitamento dos lances-livres.

Mais uma vez, Ariadna (destaque do jogo com 18 pontos, nove rebotes e uma assistência) e Lays, foram fundamentais para a evolução da equipe, juntamente com Bianca e Ornella Pag González, que com ótimas movimentações em quadra, deram trabalho para o time do Daniel Wattfy, que também teve baixo aproveitamento nos lances-livres.

Com o resultado, a última rodada da segunda fase do Paulista promete fortes emoções. Isso porque, três times lutarão por uma vaga na decisão diante do Vera Cruz Campinas.

Na terça-feira (15), às 19h30, também no Ginásio “Gigantão”, em Araraquara, o SESI recebe o Vera Cruz Campinas e em caso de vitória, já se garante na final.

Em caso de derrota araraquarense, Ituano Basquete x Santo André, na quarta-feira (16), às 19h30, no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu farão o jogo da decisão da vaga, já que quem vencer estará garantido na final do estadual.


Confira a classificação da segunda fase do Paulista 2020:

1º Vera Cruz Campinas – 9 pontos (4 vitórias/1 derrota)*

2º SESI Araraquara – 7 pontos (2 vitórias/3 derrotas)

3º Ituano Basquete 7 pontos (2 vitórias/3 derrotas)

4º Santo André/APABA – 7 pontos (2 vitórias/3 derrotas)

 

*classificado para a final

 

Foto – Ellen Costa/SESI Araraquara

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.