Últimas Notícias
recent

FIM DA NOVELA: SERGIO PÉREZ ASSINA COM A RED BULL PARA A TEMPORADA 2021 DA F1

PILOTO MEXICANO SUBSTITUIRÁ O TAILANDÊS ALEXANDER ALBON NA EQUIPE

Por Daniel Nápoli

Na última sexta-feira (18),a Red Bull anunciou Sergio Pérez (MEX), como companheiro de Max Verstappen (HOL) para a temporada 2021 da Fórmula 1, encerrando assim a novela envolvendo a escuderia e o piloto.

Pérez viveu um 2020 de extremos, tendo durante a temporada contraído a Covid-19, além de não ter seu contrato renovado co ma Racing Point, que contratou para o ano que vem,  quando passará a se chamar Aston Martin, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel (ALE).

Além disso, no caótico GP do Sakhi, quando ainda estava em negociação com a Red Bull, Pérez garantiu sua primeira vitória categoria, desde sua estreia em 2011 e a única da trajetória da Racing Point.

Após a confirmação de sua manutenção na categoria, o mexicano comentou. “Agradeço muito à Red Bull por me dar a oportunidade de correr com a equipe em 2021. A chance de pilotar para um time capaz de disputar o campeonato é algo que esperava desde que cheguei à Fórmula 1 e será um momento de orgulho para mim estar no grid com as cores da Red Bull ao lado de Max. Acreditem que vou manter o foco total na próxima temporada. A equipe tem a mesma mentalidade ganhadora que eu tenho, e sei que estou aqui para entregar performance e ajudá-los a lutar por mais um título".

O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que a decisão foi baseada em dados. "Alex é um membro valioso de nossa equipe e refletimos muito e por muito tempo sobre essa decisão [Albon voltará a ser piloto de testes da equipe]. Avaliamos com calma todos os dados relevantes em termos de performance e decidimos que Perez é o piloto certo para correr ao lado de Max em 2021”, conclui.

Foto – Divulgação/FIA


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAEKWONDO DE ITU BRILHA NO ESPÍRITO SANTO

ATLETA DO ITUANO TAEKWONDO CREDENCIOU-SE PARA PARTICIPAR DA FORMAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA   No último final de semana, em Serra/ES, acont...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.