Últimas Notícias
recent

COM EXCELENTE ATUAÇÃO, ITUANO BASQUETE VENCE E ESTÁ NA FINAL DO PAULISTA

GALO DERROTOU O SANTO ANDRÉ/APABA POR 76 X 63 E ENFRENTARÁ NA DECISÃO O VERA CRUZ CAMPINAS

Por Daniel Nápoli

Nesta quarta-feira (16), no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, o Ituano Basquete venceu o Santo André/APABA por 76 x 63 e garantiu vaga na final do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da temporada 2020. A expectativa de um grande jogo, foi confirmada, assim que a bola laranja subiu.

De uma lado, o Galo, finalista do ano passado e que depois de uma ótima primeira fase, oscilou na segunda, mas jogando em casa, sentiu-se “renascido” na competição, após manter suas chances de classificação em decorrência de dois outros resultados (vitória do Santo André sobre o SESI Araraquara e derrota do segundo para o Vera Cruz Campinas).

Do outro, o Santo André/APABA, que na base da superação, de quase eliminado, também “renasceu” na competição, tendo chances reais de ser finalista. Dois times guerreiros, talentosos e competentes, contando com treinadores experientes e vencedores. Ingredientes não faltavam.

Desde o início da partida, o Galo, sem Izabella Sangalli, lesionada mostrou-se intenso e cheio de apetite, além de bastante calibrado. Jogando próximo à cesta e com jogadas rápidas foi envolvendo a equipe andreense.

Aproveitando-se de faltas constantes do Santo André, o Ituano teve um excelente aproveitamento nos lances-livres, justamente o que vinha faltando nos últimos jogos e que acabou custando pelo menos duas oportunidades de vitória, nesta segunda fase.

Se o time de Antônio Carlos Barbosa estava tendo uma excelente atuação, a equipe de Arilza Coraça também estava longe de estar em um dia ruim, com a ala Ariadna novamente sendo a referência do Santo André, além de ser a cestinha do jogo, com 27 pontos.

Porém, com uma defesa sólida, conseguiu contar Ornela Pag González e Lays. Quando ambas conseguiram ao longo do campeonato “escapar “ das marcações juntamente com Ariadna, foram letais.

Falando em atuações letais, Palmira Marçal mais uma vez foi a referência do Ituano, infiltrando com brilhantismo, sofrendo faltas, brigando pelos rebotes, além de seus arremessos precisos de três. Foi o grande destaque do Galo, registrando 22 pontos, além de cinco rebotes e três assistências.

Ineidis Casanova (20 pontos, quatro rebotes e duas assistências), Gil Justino (19 pontos, sete rebotes e quatro assistências) e Joice Rodrigues (sete pontos, 12 rebotes e 11 assistências), também foram de fundamental importância para o triunfo.

Com o resultado, pela segunda vez consecutiva, a final do Paulista será disputada entre Vera Cruz Campinas x Ituano Basquete. A decisão será disputada no sábado (19), às 18h. A Federação Paulista ainda não anunciou o local da partida.

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski (assistente técnica) e Nathane Agostini (assessora de imprensa) do ituano Basquete.

Foto – Juca Ferreira

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.