Últimas Notícias
recent

ANTÔNIO CARLOS BARBOSA NÃO É MAIS TÉCNICO DO ITUANO BASQUETE

COMANDANTE DA EQUIPE DESDE O INÍCIO DO PROJETO, AGORA SERÁ COORDENADOR TÉCNICO


Por Daniel Nápoli

Nesta segunda-feira (21), o Ituano Basquete anunciou que Antônio Carlos Barbosa não é mais o treinador da equipe.  Eu reunião entre diretoria e o comandante, foi decidido o rompimento do contrato.

Porém, Barbosa seguirá no clube como coordenador técnico,  estruturando sua base. Com isso, o medalhista de bronze das Olimpíadas de Sydney-2000, com a Seleção Brasileira Feminina, encerra sua vitoriosa carreira como treinador e inicia um novo ciclo em sua trajetória no esporte.

Ao Momento do Esporte, Barbosa comenta. “Chega um momento em que tem que parar. Eu acho que minha carreira foi longe demais, muito tempo de técnico e é o momento da gente mudar de função. Inicialmente eu vou estruturar o departamento de base, em termos de divulgação, treinar os professores e fazer uma coordenação dessa parte, um coordenador técnico tanto da parte de escolinha quanto na equipe principal, farei uma assessoria ao presidente. “

O treinador que em 97 jogos pela equipe, além de ter sido finalista duas vezes consecutivas do Paulista (2019 e 2020), foi campeão dos Jogos Abertos (2018) e bicampeão dos Jogos Regionais (2018 e 2019), aproveita para fazer agradecimentos.

“Agradecer de coração ao prefeito Guilherme Gazzola por ter dado a oportunidade de nós implantarmos esse projeto que é vitorioso em Itu, de ter nos recebido e ter efetivamente feito uma equipe adulta que considero que foi vitoriosa, em três anos tivemos boas participações e você  tem que construir uma equipe para ter bons resultados. Amos ituanos pela receptividade que me dera, as grandes amizades que eu fiz eu vou continuar fazendo. Foi muito gratificante esse meu trabalho aqui em Itu”, destaca.

“Tenho que agradecer a torcida aos amigos e agora a direção do Ituano, Vinicius Guitti (atual presidente) e o Ricardo Giordani (presidente eleito, assumirá o cargo em 1º de janeiro). Oportunidade de continuarmos trabalho juntos.”, acrescenta.

O Ituano Basquete ainda não anunciou seu novo treinador. Lembrando que nesta temporada, Bruno Guidorizzi e Elis Regina Schanoski, foram os assistentes técnicos de Barbosa.

 Foto - Juca Ferreira

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.