Últimas Notícias
recent

ALEXANDRE ESCAME COMPLETA 26 ANOS INTEGRANDO O SEB COC

TREINADOR JÁ AJUDOU A REVELAR IMPORTANTES NOMES PARA O BASQUETE NACIONAL

Alexandre Escame é um nome conhecido no meio do basquete, graças aos trabalhos sólidos realizados ao longo de sua carreira, seja na base ou no adulto, nos naipes feminino ou masculino. Mas, o que nem todo mundo sabe, é que o referido treinador tem uma carreira paralela, igualmente brilhante na esfera acadêmica, ministrando aulas de Educação Física há muito anos.

Desde 1994, Escame integra o SEB COC, tendo desempenhado funções diversas. “Passei por todas as fases, treinando as equipes de base, ajudando a revelar nomes importantes para o basquete nacional e conquistando títulos (bicampeão Paulista/FPB, bicampeão Paulista Escolar e bicampeão Brasileiro Escolar). Outra coisa que gosto muito são as aulas de Educação Física, que ajudam a despertar nos alunos o gosto pela prática de atividades físicas”, relatou.

“E o esporte é uma ferramenta eficaz de educação, pois ensina o jovem a conviver com a possibilidade de vitória ou derrota, a respeitar hierarquia, é uma fonte de saúde e ajuda na formação do caráter. Por isso, em meio a todo conteúdo que a criança e o jovem recebem na sua vida acadêmica, a Educação Física é uma atividade que auxilia de diversas formas, inclusive no aprendizado de outras disciplinas”, acrescentou Escame.

Mas, o que poucos sabem, é que Alexandre Escame iniciou a sua história no COC de uma forma inusitada. “Minha primeira atividade foi como mascote do Polty/COC, primeira equipe de basquete de alto rendimento da instituição. Era uma laranjinha estilizada, que ficava animando os torcedores nos jogos da equipe em casa”, relembrou.

Nestes 26 anos de atividades acadêmicas no SEB COC, Alexandre Escame acredita que conseguiu atingir os seus objetivos e as metas propostas pela conceituada instituição de ensino. “O SEB COC é uma instituição de referência, que atua com excelência na educação e formação de crianças e jovens. E, na cadeira de Educação Física sempre pensamos em seguir essa mesma linha, dando o máximo de atenção e procurando passar o conteúdo com amor e dedicação aos nossos alunos”, relatou.

“E me alegra muito ver ou saber que a maioria dos nossos alunos conseguiu sucesso em sua vida social e profissional, seja no esporte ou fora dele, se tornando pessoas de bem”, finalizou Alexandre Escame.

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.