Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE COMENTA VAGA NA FINAL DO PAULISTA

TÉCNICO ANTÔNIO CARLOS BARBOSA E ATLETAS JOICE RODRIGUES E PALMIRA MARÇAL COMENTAM VITÓRIA SOBRE O SANTO ANDRÉ/APABA



Por Daniel Nápoli

Na última quarta-feira (16), no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, o Ituano Basquete venceu o Santo André/APABA por 76 x 63 e garantiu vaga na final do Campeonato Paulista de Basquete feminino da temporada 2020, para enfrentar o Vera Cruz Campinas.

A ala/amadora Palmira Marçal que anotou 22 pontos, além de registrar cinco rebotes e três assistências, comentou a partida. “Foi um jogo totalmente diferente, começamos bem - aliás, o começo foi parecido [com os outros jogos da equipe no campeonato], começamos bem; no segundo tempo é natural da equipe de Santo André dar uma reagida, mas colocamos a cabeça no lugar, voltamos a jogar com a bola na mão, sem grandes precipitações - só quando estava para estourar o cronômetro -  e fluiu mais, nós tivemos mais espaço, abrimos mais o jogo, o que propiciou infiltração e bolas de fora.”

 “No começo nossas bolas não estavam caindo tanto, mas na hora que precisou, a bola de fora começou a entrar, todo mundo participou de maneira ativa e produtiva. A gente entrou mesmo com espírito de final, sabíamos como era importante chegar em uma segunda final em três anos de projeto; é uma campanha bem válida, temos que esquecer tudo que aconteceu, agora é um jogo único, tudo pode acontecer, se entrarmos com esse espírito que entramos hoje, temos grande chance de surpreender e com certeza vamos em busca do título, que é nossa principal meta”.

A armadora e capitã do Galo, Joice Rodrigues que registrou sete pontos, 12 rebotes e 11 assistências, destacou o foco, a garra e a união da equipe. “Eu não quero só chegar à final, eu quero dar um título para essa cidade, jogando como hoje (ontem) - unidas, focadas, vibrantes, querendo -, porque nós podemos. Hoje, no jogo, tivemos 12 capitãs, cada uma no seu diferencial, buscando seu melhor e ajudando a equipe o tempo todo. Estou muito feliz pelo apoio de toda torcida, mesmo de fora, todas as mensagens, toda energia positiva. ‘Bora’ pra final, que Deus abençoe nossas atletas”.

O técnico Antônio Carlos Barbosa analisou. “ O que  o time precisava fazer em todos os jogos era ter esse equilíbrio que teve hoje. Não é que nós jogamos uma partida excepcional. Nós tivemos um segundo quarto ruim. Chegamos a abrir nove pontos, fizemos oito pontos no segundo quarto. Fomos para o vestiário, conversamos, elas estavam mais tranquilas, mas muito sedentas para vitória, com muita vontade de ir para uma final e é um time que hoje dividiu bem os pontos, porque você não consegue vencer só um jogo interior ou só com bolas de fora”.

“Não teve um grande destaque, todas jogam dentro de funções que acabam gerando esse potencial de equipe.  Às vezes uma jogadora não pontua muito, mas ela dá assistência, Ela rouba a bola, marca bem a melhor jogadora do adversário. Isso é uma equipe. É um trabalho. Hoje se você não tiver alguns recursos táticos, o jogo fica muito marcado,hoje os adversários conhecem.” Acrescenta.

Barbosa aproveita para enaltecer.“Eu estou muito feliz. É um projeto que tem três anos, tenho esse orgulho de ter iniciado esse projeto. Das jogadoras, só Joice, a Palmira e a Monique estão aqui desde o início. São pessoas muito comprometidas com a cidade e com o Ituano e fomos agregando jogadoras. Fomos terceiro no primeiro campeonato, do segundo fomos vice e agora já estamos na final. Não é fácil você fazer um projeto, começando do zero. O prefeito Guilherme (Gazzola )acreditou no projeto e estamos aqui até hoje.”

A cidade abraçou o basquete, me sinto muito reconhecido aqui e é motivo de orgulho para mim e para todos nós, principalmente para Itu”, destacou o treinador.

Com a colaboração de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

Foto – Juca Ferreira

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO ANUNCIA ATACANTE ZÉ EDUARDO

JOGADOR FOI VICE-ARTILHEIRO DO CATARINENSE E TEM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL Na tarde desta quarta-feira (17/04/24) o Ituano anunciou a cheg...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.