Últimas Notícias
recent

COM DOUBLE-DOUBLE D HUERTAS, TENERIFE DERROTA O MANRENSA PELA LIGA ACB

ARMADOR BRASILEIRO REGISTROU DEZ PONTOS, DEZ ASSISTÊNCIAS, QUATRO REBOTES E UMA BOLA RECUPERADA



O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o BAXI Manresa, neste domingo (24), por 85 x 70, em jogo válido pela 21ª rodada da fase inicial da Liga ACB da temporada 2020/2021, disputado no Pabellón de Deportes Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna/ESP. Com este resultado, o time do brasileiro segue na terceira colocação na classificação geral, agora com 16 vitórias e quatro derrotas.

Depois de um primeiro quarto equilibrado, com pequena vantagem para o time visitante, o Tenerife cresceu de produção e impôs o seu ritmo de jogo; com isso passou a comandar o marcador e ainda abriu vantagem – 16 x 17 (primeiro quarto), 23 x 13 (segundo quarto) e 26 a 21 (terceiro quarto). Nos dez minutos finais, o equilíbrio voltou, mas desta vez com o time da casa na frente (20 a 19).

O brasileiro Marcelinho Huertas esteve entre os principais nomes da partida, pontuando e distribuindo várias assistências. Desta forma registrou um double-double: dez pontos e dez assistências, além de quatrp rebotes e uma bola recuperada, o que resultou em 23 de valoração.

“Mais uma vitória dentro de casa, importante para manter a nossa posição na tabela de classificação, nas colocações lá do alto. Conseguimos uma vantagem boa, pensando no average lá na frente, que também é importante”, comentou Huertas.

“Um jogo que não foi muito espetacular no ponto de vista de beleza, mas foi uma partida bem trabalhada, em que jogamos de forma muito séria, tanto defensivamente, quanto no ataque, tendo paciência e impondo o nosso ritmo. No nível defensivo conseguimos amenizar um pouco as armas principais do adversário”, acrescentou Marcelinho.

Os outros destaques foram Giorgi Shermadini (29 pontos e quatrp rebotes) e Fran Guerra (11 pontos e cinco rebotes), pelo time da casa; Scott Eatherton (15 pontos e quatro rebotes) e Martynas Sajus (13 pontos e quatro rebotes), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o MoraBanc Andorra, no sábado (30), às 16h45 (horário de Brasília), atuando fora de casa, pela 22ª rodada da Liga ACB da temporada 2020/2021.

“Mais um resultado positivo para seguirmos a nossa caminhada. Agora, é descansar e nos preparar bem para o duelo em Andorra, que será outra grande batalha”, finalizou Marcelinho Huertas.

 Com informações do jornalista Frederico Batalha.

Foto- Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JULIANA RIBEIRO É O NOVO REFORÇO DO VERA CRUZ CAMPINAS

ATLETA DEFENDEU NESTE ANO A SODIÊ DOCES/MESQUITA/LSB RJ   Por Daniel Nápoli Nesta segunda-feira (20), o Vera Cruz Campinas anunciou a ...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.