Últimas Notícias
recent

TENERIFE, DE HUERTAS, JOGA BEM E DERROTA O GRAN CANARIA COM AUTORIDADE NO DERBY

ARMADOR BRASILEIRO REGISTROU SETE PONTOS, DOIS REBOTES E CINCO ASSISTÊNCIAS

 


O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, conseguiu um grande rendimento e derrotou o Herbalife Gran Canaria, no derby, que foi disputado neste sábado (16 ), por 108 x 87, mesmo atuando na Gran Canaria Arena, em Las Palmas de Gran Canaria/ESP, pela 20ª rodada da fase inicial da Liga ACB da temporada 2020/2021.

O jogo começou equilibrado, com o time da casa levando vantagem no quarto inicial, porém, a partir do segundo período só deu Iberostar Tenerife, que cresceu de produção nos dois lados da quadra e passou a comandar as ações, assumindo o comando do marcador e depois abrindo vantagem, com destaque para oi terceiro quarto, quando conseguiu brecar as ações ofensivas do Gran Canaria e foi muito bem no ataque – 24 x 27 (primeiro quarto), 31 x 26 (segundo quarto), 30 x 16 (terceiro quarto) e 23 x 18 (quarto final).

“Uma vitória muito boa fora de casa, ainda mais depois de ter perdido na rodada passada para o último colocado, além de começar o returno com o pé direito. O primeiro tempo foi igual, pois os dois times tiveram muito acerto nos arremessos, o que proporcionou um placar alto”, que anotou sete pontos, apanhou dois rebotes e deu cinco assistências, em 21min10 de presença em quadra.

“No segundo tempo fizemos alguns ajustes defensivos, principalmente na defesa de pick and roll e conseguimos frear um pouco a anotação do time rival; no ataque seguirmos com muita fluidez e acertos, além de tomarmos boas decisões, sempre achando o homem livre. Jogo muito completo, especialmente dos nossos jogadores grandes, nas posições de ala/pivô e pivô, e do Spencer Butterfield, que no segundo tempo teve um excelente aproveitamento e nos ajudou a construir a vantagem, que no final acabou sendo bem elástica, até surpreendendo, mas demonstrou que fizemos um jogo bastante completo”, completou Marcelinho.

Os outros destaques foram Sean Kilpatrick (22 pontos) e Stan Okoye (12 pontos e três rebotes), pelo time da casa; Spencer Butterfield (21 pontos, quatro rebotes e cinco bolas recuperadas) e Fran Guerra (19 pontos), em favor do visitante.

Com este resultado positivo, o Iberostar Tenerife segue na terceira colocação na classificação geral, agora com 15 vitórias e quatro derrotas.

Já o próximo compromisso do time de San Cristóbal de La Laguna será contra o Bakken Bears, na quarta-feira (20 ), às 14h (horário  de Brasília), na Vejlby-Risskov Hallen, em Aarhus, Dinamarca, pela sexta rodada da fase inicial da Basketball Champions League da temporada 2020/2021.

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TUDO SOBRE ITUANO x NOVORIZONTINO NA ESTREIA DO GALO

TREINADOR LÉO CONDÉ JÁ SERÁ OBRIGADO A FAZER ALTERAÇÃO NO TIGRE PARA ENFRENTAR O GALO Enquanto o Ituano faz sua estreia no Paulistão na no...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.